Equador quer dobrar número de turistas brasileiros no país

Segundo Patrício Tamariz, diretor de promoção do Ministério de Turismo do Equador, o governo está desenvolvendo estratégias para alavancar o turismo naquele país e atrair mais visitantes procedentes do Brasil. Hoje, aproximadamente 14 mil brasileiros escolhem o Equador como destino turístico. A meta, em três anos, é que esse número supere os 25 mil.

 

Tamariz lembra que o turismo sustentável é um ponto forte para o Equador, e está posicionando o país como um dos líderes neste segmento. O setor turístico será um dos beneficiados do plano de desenvolvimento que será lançado nesta semana em Quito, o "Plandetur 2020", prevendo inovações em infra-estrutura, rede hoteleira, gastronomia e aviação civil. “O presidente Correa quer que o turismo no país seja um dos pilares da economia”, diz o diretor do Ministério do Turismo.

 

O investimento em promoção turística do Equador no Brasil tem um orçamento inicial de US$ 800 mil em ações de marketing que serão espalhadas pelas mais diversas cidades do País. O Destino Equador tem feito, ao longo dos anos, desde 2003, sucesso com vários trabalhos publicitários ao redor do mundo.