Enox se consolida como nova plataforma de mídia e ativação de marcas na vida real

Nos últimos nove anos a empresa planejou e executou mais de 1.000 projetos em locais do cotidiano das pessoas, com foco em engajamento e experiência de marca

O plano inicial da Enox, em 2004, era criar novos espaços publicitários em bares, restaurantes, academias e salões de beleza em Curitiba (PR). Porém, em pouco tempo, a empresa se reinventou e conquistou mais espaço no mercado. A Enox criou o conceito de mídia onlife, e defende a ideia de que a melhor mídia é a vida, conectando as marcas aos melhores momentos da vida das pessoas, estando presente em ambientes de lazer, entretenimento, bem-estar, cultura e compras. Hoje a rede de canais onlife da Enox conta com mais de cinco mil estabelecimentos cadastrados e espalhados por todo o País, com mais de 100 milhões de visitantes por mês. Atuando em todo o território nacional, com escritórios em 17 cidades e mais de 150 colaboradores.

O valor gerado pela empresa para as marcas, conforme Ernesto Villela, Sócio Fundador da Enox, envolve a análise comportamental do público desejado pelo cliente (marca anunciante), a identificação dos locais que fazem parte da rotina deste público, para então, planejar, criar e executar ações de engajamento específicas para cada momento. “O papel da Enox On>life Media é proporcionar engajamento máximo entre públicos específicos e marcas em seu cotidiano, com foco na segmentação, adequação de linguagem e adoção de marca.”, esclarece Villela.

De acordo com Rafael Cordeiro, Co-Fundador e Diretor de Marketing, Conteúdo & Inovação da Enox, a medida do sucesso do trabalho da empresa é ver marcas naturalmente incorporadas à vida real das pessoas. “As marcas precisam ser relevantes no momento e na forma como tocam o público no seu dia a dia, ou seja, precisam tornar a vida mais prática, divertida e fácil, e a Enox trabalha para isso.”, comenta Cordeiro, que completa, “Nos tempos de hoje, em que a mídia digital e as redes sociais são a bola da vez, muitos profissionais de marketing se esquecem da importância da proximidade do olho no olho. Quanto mais tempo se passa conectado, mais valor têm as relações reais entre marcas e pessoas, pois estes momentos são cada vez mais raros.”, explica.

Hoje a empresa tem em seu portfólio clientes como Unilever, Kraft Foods, P&G, Danone, L’Óreal e Sanofi. “Por meio da nossa rede de parceiros exclusivos, conseguimos oferecer canais de comunicação altamente qualificados aos nossos clientes, que sejam capazes de gerar algum tipo de reação no público-alvo como emoção, ação, reflexão, empatia, mudança ou até mesmo controvérsia. Tudo isso com foco na adoção de marcas pelas pessoas”, finaliza Villela.

Enox - A Enox On>life Media, foi fundada em 2004. A empresa possui método de trabalho próprio, em que analisa o perfil do público desejado pelo cliente e mapeia os lugares onde os consumidores frequentam, a partir dai criam campanhas específicas para cada ambiente. É uma empresa inovadora de ideias e ações, que visa conquistar as pessoas, proporcionando engajamento entre o público e as marcas, ou seja, conectam marcas as atividades dos consumidores na vida real, porque acredita que a melhor mídia é a vida. A Enox On>life Media atua em momentos de lazer, entretenimento, bem-estar, cultura, compras entre outros e possui mais de cinco mil estabelecimentos parceiros espalhados por todo o País, e mais de 100 milhões de visitantes por mês.

Fonte: Máquina Comunicação