Encontros à Francesa: Evento anual da Atout France acontece em fevereiro

O evento acontece com o objetivo de aproximação comercial entre fornecedores franceses e o trade nacional

Na última terça-feira (27), iniciou-se o evento anual, realizado pela Atout France, uma agência de desenvolvimento turístico da França, a 3ª edição do Encontros à Francesa. O evento acontece até o dia 29 de fevereiro (quinta-feira), em modelo remoto, com participação confirmada de cerca de 120 compradores nacionais, entre agentes de viagens e operadoras turísticas. 

A diretora para a América do Sul do órgão de promoção do destino, Caroline Putnoki, pretende dobrar a adesão, uma vez que as inscrições ainda encontram-se abertas acessando: encontrosafrancesa.com. De acordo com a diretora do Atout France, o número de fornecedores somam cerca de 30 empresas, um recorde para a edição. “O objetivo do evento é apresentar a França ao viajante muito além de Paris, para intensificar a experiência e apresentar localidades ainda pouco conhecidas”, pontua. 

Neste ano, o Encontros à Francesa ganha uma dimensão ainda maior por conta das Olimpíadas, realizadas em Paris, entre 26 de julho à 11 de agosto de 2024, o que, de acordo com Caroline, proporciona um clima de maior procura e otimismo dos negócios que têm o destino como alvo. 

O mercado emissivo mostra-se convidativo para a França, uma vez que o interesse do turista brasileiro em explorar suas opções é crescente, e este, ocupa a 3ª posição no ranking de viajante de longa distância, perdendo nos ingressos registrados na França apenas para os viajantes dos Estados Unidos e Canadá.