Encontro de Marketing Digital discutiu o cenário para as estratégias das empresas

O evento debateu a reinvenção do marketing combinando uso de tecnologias, data bases e automação de sistemas com as operações tradicionais.

IBM, GE, Stefanini, Volkswagen e outras empresas comentaram suas experiências no 2ª Encontro de Marketing Digital realizado na Amcham – São Paulo, sexta-feira (11/09).

O evento debateu a reinvenção do marketing combinando uso de tecnologias, data bases e automação de sistemas com as operações tradicionais.

O encontro foi aberto com uma apresentação de Rogério Inomata, da IBM Marketing Cloud com o tema O Marketing é Digital - Reinventando o Marketing

Em seguida, foi aberto um painel de discussões sobre como essa evolução está impactando as estratégias das organizações, com a participação de Fabio Rabelo, gerente de Marketing Digital e CRM da Volkswagen; Bruno Couto, gerente de Marketing da Netshoes; Pedro Alves, gerente de Publicidade & Comunicação Digital para América Latina da GE; Vinicius Fontes, head of Digital& Innovation da Stefanini e Fred Pacheco, consultor sênior da Trandi.

Maximiliano Carlomagno, da consultoria Innoscience e presidente do Comitê de Inovação da Amcham foi o moderador.

O Encontro contou com a participação ativa de cerca de 500 profissionais e marcou a ausência de dois palestrantes confirmados: Leandro Rocha de Andrade, da Natura e Bruno Couto, da Netshoes.