O FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza amanhã, no dia 10 de agosto, seu XI Encontro Comercial do FOHB, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Exclusivo para colaboradores das redes associadas ao FOHB, o evento espera receber mais de 200 profissionais das áreas de vendas, marketing e Tecnologia da Informação dos hotéis associados. O evento desse ano conta com a participação especial das empresas patrocinadoras Sabre Hospitality Solutions e TRavelocity e apoio da empresa Hoffmann. O tema a ser discutido nesta edição versa sobre os Desafios da Distribuição Hoteleira.
A abertura do encontro será realizada por Rafael Guaspari, presidente do FOHB, que abordará a importância das equipes comerciais e apresentará os dados consolidados de desempenho da hotelaria FOHB no primeiro semestre de 2010. para dar início às discussões, o evento contará com a participação de Gustavo Syllos (Hotéis Slaviero), membro do Grupo Comercial do FOHB, que fará a introdução ao tema e na sequência convidará o Sr. Arnaldo Brazil, diretor da Prime Action Consulting, para coordenar a dinâmica de grupo sobre os diversos papéis dentro da Distribuição Hoteleira. Para Gustavo Syllos, diretor de vendas e marketing da Slaviero, que no passado teve a oportunidade de realizar um projeto com a Prime Action Consulting, “o que mais me impressionou no trabalho do Prof. Arnaldo Brazil não foi o grande domínio do processo de construção de cultura e conquista da equipe. E sim a facilidade com que ele trafega nas diversas pontas da distribuição e da objetividade e clareza com que os participantes do XI Encontro Comercial do FOHB ficarão surpresos ao ver não o que aprenderam, mas o que já sabiam e apenas não se davam conta”.
Para fechar a parte da manhã, as empresas patrocinadoras Sabre Hospitality Solutions representada por Leandro Carvalho, diretor de vendas e gestão de contas para a América Latina e Caribe, e Travelocity, representada por Ligia Centurión, gerente regional de mercado para a América do Sul, farão uma rápida apresentação. Explorando o tema do evento Desafios da Distribuição Hoteleira, Leandro Carvalho irá abordar a complexidade do cenário atual, as exigências e estratégias para se destacar dentro de um mercado tão competitivo e como a tecnologia pode influenciar este processo. “Nossa intenção é trazer para o grupo do FOHB as tendências em distribuição global, sem deixar de considerar os aspectos e desafios da distribuição doméstica”, explica Leandro.
Já Ligia Centurión irá apresentar os modelos de negócios existentes para as Agências de Turismo On-Line. “É importante que os participantes deste evento entendam as diferenças entre os modelos e percebam que estes são agentes facilitadores para o processo de distribuição do inventário do hotel”, comenta Ligia. “O Travelocity e All-Hotels são as ferramentas da Sabre Holdings que atendem estas necessidades do mercado”, conclui a executiva.
Logo após o almoço, ocorre uma breve exposição sobre o trabalho do FOHB e a palestra Coexistência e Sentido do Trabalho, ministrada por Flavia Virginia, consultora especializada em Inteligência Ética. Para Daniela Pereira, diretora de marketing e vendas da Intercontinental Hotels Group, a abordagem da questão ética também será de extrema importância para os profissionais presentes. “É uma forma de entendermos o sentido das coisas e a maneira de ‘coexistir’ neste mundo da Hotelaria. Com certeza, será de grande valia para o grupo”.
Para fechar o evento, Paulo Salvador, profissional reconhecido no mercado por sua importante atuação na área de Distribuição falará sobre os Multicanais e os multidesafios profissionais. E ao final da sua exposição convidará membros do Grupo Comercial da entidade, entre eles, Daniela Pereira (Intercontinental Hotels Group), Gustavo Syllos (Hotéis Slaviero) e Wellington Estruquel (Pestana Hotels & Resorts) para debater e refletir sobre os principais desafios. “A ideia do painel é passar uma visão atual dos desafios que o profissional de vendas enfrentará nessa nova realidade de mercado, onde os diversos canais de distribuição aumentam a cada dia e se faz necessário uma avaliação criteriosa de onde investir os esforços comerciais, bem como integrar todos os processos”, adianta Wellington Estruquel, gerente geral de vendas da rede Pestana Hotels & Resorts.
Comentários