Encantos da vida rural atraíram mais de 30 mil para FeiraTur 2012

Atraídos pelo sabor das coisas do interior, milhares de paulistanos visitaram o Parque da Água Branca nos quatro dias de evento.

Um dos pavilhões do Parque da Água Branca destinado a área de exposições da FeiraTur
A vida rural esteve em alta no Parque da Água Branca no último final de semana. Atraídos pelo sabor das coisas do interior, milhares de paulistanos visitaram de 20 a 23 de setembro a Feiratur 2012 - 9ª Feira Nacional de Turismo Rural, evento promovido pela Conteúdo Brasil e Cavalgadas Brasil.

De acordo com Suzi Camargo, diretora da Conteúdo Brasil, a FeiraTur teve por objetivo incentivar o setor, apresentando para o grande público os atrativos do campo. Gastronomia, música, artesanato, oficinas culturais, destinos turísticos, seminários temáticos, espalhados por 3.600 metros quadrados do Parque da Água Branca, além de 180 expositores, atraíram o público, principalmente no final de semana.

Suzi Camargo e Paulo Junqueira, promotores da FeiraTur 2012
Entre os expositores, a Secretaria de Turismo do Estado do Estado de São Paulo – SETUR apresentou seus destinos no segmento de turismo rural, além de toda oferta em atrativos culturais, naturais, equipamentos de lazer e oferta hoteleira.

De acordo com o secretário Cláudio Valverde, “trata-se de um dos mais expoentes setores de nosso estado, uma vez que detém o maior número de produtos turísticos do campo do País, como hotéis-fazenda, restaurantes, pesque-pagues, entre outros, superando o montante de 800. Além dos destinos, os visitantes do estande da Setur são contemplados, gratuitamente, com um estúdio fotográfico do segmento rural”.

Paralela à FeiraTur 2012 aconteceu a primeira edição da ExpoCavalos, promovida pela Cavalgadas Brasil, com atrações das mais variadas, como palestras para o público especializado, demostrações de Doma, Montaria e shows artísticos com o tema da equitação.

Ocupando dois pavilhões do Parque da Água Branca como área de exposições, a ExpoCavalos trouxe para o público paulistano diversas novidades ligadas ao setor, desde arte equestre até produtos e serviços voltados para o segmento. 

De acordo com a direção do Parque da Água Branca, mais de 30 mil pessoas passaram pelos portões do local nos quatro dias de evento.