Empresas londrinenses conquistam Jacaré de Ouro do Prêmio Caio com case do AgroBIT Brasil Evolution

Projeto AgroBIT Brasil Evolution 2021 foi inscrito no Prêmio Caio pela empresa Yazo, que levou à premiação máxima na categoria “Apoio e Logística para Eventos”

Projeto genuinamente londrinense leva ouro no Prêmio Caio, o Oscar das empresas de eventos; na foto os representantes da Yazo, FB Group Eventos e Frezarin Eventos
Empresas londrinenses são destaques do Prêmio Caio, considerado o Oscar da indústria de eventos, com plataforma e APP desenvolvidos para o 4º AgroBIT Brasil Evolution 2021. A parceria entre as empresas Yazo, FB Group Eventos e Frezarin Eventos garantiu o “Jacaré de Ouro” na categoria “Apoio e Logística para eventos” com o case AgroBIT Brasil Evolution.

A 22ª edição da premiação reconheceu os melhores cases em eventos, serviços para eventos, destinos e empreendimentos, além do Grand Prix entre as Personalidades do Ano e o Prêmio Caio Sustentabilidade, durante a “Noite do Jacaré”, que aconteceu no Expo Center Norte, na capital paulista.

A criação da plataforma e o APP do AgroBIT Brasil Evolution foram construídos em conjunto pelas Yazo, FB Group Eventos e Frezarin Eventos, o que permitiu assegurar grande visibilidade no formato “Virtual Experience”, durante a pandemia da Covid 19.

Transformar o evento presencial – AgroBIT Brasil – em um evento virtual – AgroBIT Brasil Evolution -, foi a forma encontrada pela FB Group Eventos para falar com seu público e manter a comunicação corporativa ativa neste período de restrições impostas pela pandemia, explica a CEO da FB Group Eventos, Daiana Bisognin, empresa organizadora do AgroBIT Brasil, que foi realizado em parceria com Sebrae, Agrovalley Londrina e Sociedade Rural do Paraná.

Essa premiação é um grande reconhecimento da parceria que faz o AgroBIT acontecer e ter a visibilidade que têm hoje, mesmo num período tão difícil de se manter no mercado de eventos, um dos mais prejudicados pela pandemia”, afirma Daiana.

O case do AgroBIT Brasil Evolution foi inscrito na premiação pela Yazo, que oferece tecnologia como matéria-prima para eventos da relevância do AgroBIT Brasil Evolution. Com pouco mais de três anos no mercado, a empresa contabiliza mais de 4,000horas de conteúdo transmitido.

O empresário Eduardo Frezarin, que representa a Frezarin Eventos e a Yazo, ressalta que receber uma premiação com a importância do Prêmio Caio, de abrangência nacional, é um reconhecimento muito grande.

Concorremos na categoria com mais de 10 projetos inscritos de grandes empresas da área de eventos e conseguimos levar o ouro. Esse resultado traz muita visibilidade e é uma honra para nós receber essa premiação, especialmente por ter sido concedido a um projeto genuinamente londrinense”, afirma Frezarin.

Para ele, os eventos digitais são fundamentais para as empresas continuarem crescendo. Tanto a Yazo quanto a Frezarim registraram maior faturamento em 2020 e 2021. “Os eventos digitais nunca vão substituir os presenciais, mas vão continuar sendo uma opção para eventos relacionados ao conhecimento, com conteúdo técnico, principalmente no formato híbrido”, aposta.

Representantes das três empresas londrinenses estiveram na cerimônia de premiação, no último dia 14. No total, 90 empresas se inscreveram, sendo que apenas 53 passaram pelo crivo do regulamento da premiação e pelos critérios do Júri, e se classificaram para receber os cobiçados Jacarés de Ouro, Prata e Bronze do Prêmio Caio 2021.

No balanço final foram 105 cases premiados. Das 32 categorias do segmento Eventos abertas para concorrência em 2021, em apenas 23 os concorrentes conseguiram nota para classificação. Em Serviços para Eventos, apenas 11 das 21 categorias conseguiram índice de classificação. Já no Prêmio Caio Sustentabilidade, apenas 4 das 11 categorias tiveram cases premiados este ano.