Empresas gastam mais, planejam mais e realizam mais eventos!

Estudo da Cvent descreve tendências dos eventos, além de estratégias e prioridades dos organizadores de evento na escolha dos locais de eventos pelo mundo


Esta semana (23/07/2018), a Cvent liberou o ‘4º Global Planner Sourcing Report’, estudo realizado entre 2688 organizadores de eventos espalhadas por vários países, que mostra como e quais são os principais fatores de mais influenciam os organizadores na escolha dos seus locais de eventos, além de tendências nos eventos.

Ele também mostra otimismo dos produtores de eventos, uma vez que o comportamento das empresas refletiu forte confiança na economia através do aumento de seus investimentos em eventos: 52% deles disseram que houve crescimento no orçamento, na quantidade de eventos realizados por ano e no número de participantes por evento.

Entre as tendências levantadas destacam-se:

  • Experiência dos participantes - Tecnologia e digitalização continuam a desempenhar papel relevante no engajamento dos participantes.


  • Entre as estratégias utilizadas para proporcionar experiências memoráveis estão a música ao vivo e entretenimento (43%), comunicação e networking (38%). Apesar de permanecer na 3ª posição com 36% de preferência, as mídias sociais recuaram 6% em relação ao ano anterior. Foram ainda citadas várias opções envolvendo tecnologia, tais como: aplicativo de eventos no celular, gamificação, realidade virtual e aumentada e pesquisas interativas.

Alguns dos principais aspectos identificados na escolha do destino e do local do evento:

  • Na busca pelo local do evento, a indicação de outros profissionais é a mais observada (17%), seguido da busca por mecanismos de busca (15%) e o website dos locais (14%), ressaltando que a presença online forte é fundamental. O relatório recomenda aproveitar ao máximo as mídias sociais e oportunidades de marketing pagas que facilite seu posicionamento nos mecanismos de busca digital.


  • O desktop/notebook são os principais recursos utilizados para a busca (79%), seguido do celular (9%), sendo que este último dobrou em relação à 2017, quando foi indicado por 6% das pessoas.
  • Entre os top influenciadores na escolha do destino e do local do evento estão relatos positivos (26%), a reputação da marca (25%) e as atividades e atrações fora do local do evento.
  • Embora os custos e descontos signifiquem muito para os organizadores na hora de escolher e reservar o local do seu evento, outros aspectos também são relevantes, como a localização, a disponibilidade e o atendimento.


  • O relatório recomenda clareza e precisão na proposta, negociações honestas, e a valorização de experiências únicas no local do evento também são muito apreciadas.

O estudo consolidou a importância da experiência do evento para os participantes, da relevância das tendências na tecnologia para obtê-la e para também ajudar na escolha dos locais de eventos.

A Cvent, Inc. é uma provedora líder de tecnologia de gerenciamento de reuniões, eventos e gerenciamento de hospitalidade com mais de 3.200 funcionários, 25.000 clientes e 300.000 usuários em todo o mundo. A Cvent Event Cloud oferece soluções de software para organizadores de eventos e profissionais de marketing para registro de eventos on-line, seleção de locais, gerenciamento e marketing de eventos, soluções no local e engajamento de participantes.

Com a aquisição da canadense QuickMobile em maio/2018, uma das pioneiras em aplicativos de eventos para celular, as duas empresas juntas possuem 3.100 funcionários e já realizaram 16,7 milhões de downloads de aplicativos para 25.500 clientes dos quais 80% deles figuram na lista “Fortune 100”.

Para baixar o infográfico - https://pt.slideshare.net/cvent/2018-global-event-planner-sourcing-infographic

Para baixar o relatório - https://www.cvent.com/en/resource/2018-global-planner-sourcing-report  

Fonte: Cvent