Empresa cria ponte entre agências e marcas e cresce durante pandemia

A B.Done, lançada em abril, descobriu este gap de mercado e comprova em três meses de existência e com 8 contratos fechados que os negócios do setor estão aquecidos.

Carine Morandi, founder da B.done Carine Morandi, founder da B.done
Nascida em abril com o propósito de conectar marcas e agências e impulsionar seus resultados de marketing e negócios, a B.done encontrou um gap de mercado estratégico, em meio à pandemia. Diferentemente do que muitos acreditavam negócios em marketing não estavam cancelados, pelo contrário, as empresas precisaram e precisam se comunicar de forma direta e efetiva com seus públicos-alvo, diz Carine Morandi, founder da empresa.

Assim, a B.done tem focado em ajudar marcas a identificar suas principais deficiências em marketing dentro do contexto de transformação digital para conectá-las às melhores soluções criativas e tecnológicas do mercado. Nosso objetivo é alcançar resultados efetivos em branding, performance e autoridade digital, apoiando marcas a encontrar agências para criar experiências mais significativas com os consumidores, explica Débora Brauhardt, outra sócia da B.Done, que também é comandada por Juliana Verna.

Ela acrescenta que o outro nicho do negócio identificado por elas é o apoio no sentido contrário, às agências de publicidade, comunicação e marketing. Trabalhamos com inteligência comercial para a prospecção de negócios, atuando como um braço sênior na geração de novas oportunidades altamente qualificadas, além de prover informações sobre a movimentação de concorrências das marcas, abertura de conversas com as lideranças de marketing e demais dados que apoiem a gerar conversas mais relevantes”.

Ou seja, a B.done significa uma garantia tanto para as marcas quanto para as agências de uma conexão fluida, a partir de informações privilegiadas, obtidas por uma base consistente, inteligente e atualizada deste mercado, conquistada por anos de trabalho das sócias: a founder Carine Morandi, mestre em internacionalização de empresas e sólida carreira na liderança de operações de vendas e canais em empresas de tecnologia e serviços; a co-founder Débora Brauhardt, especialista em Criatividade e Inovação, com mais de 12 anos de carreira em estratégias de negócios, marketing, customer success, gestão e internacionalização em empresas; e Juliana Verna, também co-founder, especialista em Marketing Digital, 10 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, estratégias de prospecção e ABM em agências digitais e empresas.

E os números da B.done comprovam que há espaço para negócios neste segmento. Em três meses de mercado, a consultoria já realizou 25 reuniões de briefing, das quais 18 viraram propostas e fechou 12 contratos, o que representa uma taxa de conversão de vendas de 67%. Somado a isso, a empresa ainda recebeu convite para 1 podcasts, 1 guest posts, 2 webinars e 9 lives. O hub de estratégia, já conta no portfólio com empresas como Mobees, Engaje!, El Camino, Gsaúde, React, SocialBrain e MMova.

Nestes três meses, a B.done também fez duas contratações, ou seja, crescimento de 75% da equipe. Uma das contratadas é a Wellen Brum, que assumiu a vaga de analista de inteligência comercial, e passou a realizar a pesquisar e enriquecer a base de dados de marketing do Brasil, sejam de marcas, agências ou veículos de mídia. “No primeiro mês, saímos de 3 mil para 12 mil contatos de marcas consolidados. Agora temos o desafio de trazer inteligência no manuseio nos próximos três meses para as agências”, diz Juliana Verna.

Débora acrescenta que para otimizar todo o processo de abertura de conversas e garantir os melhores argumentos para abrir conversas com as marcas para as agências, foi contratado um conteudista, que apoia com todo o conteúdo que é produzido para a estratégia em diferentes canais.


Fonte: Engaje! Comunicação Inteligente