Emoção marca retorno da cerimônia presencial do Prêmio Yedda Maria Teixeira

Realizado no último dia 26 pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, na Sociedade Nacional de Agricultura, evento foi um misto de emoção e glamour.
Prêmio Yedda Maria Teixeira 2023 Bayard Boiteux, Cocco Barçante, premiado na categoria Solidariedade, Matheus Oliveira, Thelma Innecco e Viviane Fernandes.

O Prêmio Yedda Maria Teixeira, outorgado no último dia 26 de janeiro pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, na Sociedade Nacional de Agricultura, foi um misto de emoção e glamour.

Apresentado por Viviane Fernandes, presidente da entidade, o evento teve um pronunciamento de Bayard Boiteux, colunista do Portal Eventos, sobre uma hipotética Carta de D. Yedda: Carta para a Humanidade, onde ressaltou Amor, Pluralismo, Solidariedade e Gentileza num contexto de Viver Para Amar.

Seu filho, Aloysio Teixeira, disse que o prêmio faz reviver anualmente a memória de sua mãe, e que ela devia estar sentada no auditório, com Neneca, sua filha portadora de necessidades especiais, saboreando o gosto do dever de viver para os outros cumprido.

Yedda Maria Teixeira com o filho, Aloysio Teixeira, e a nora, Joana Maria Teixeira

O vídeo de abertura, dirigido por Matheus Oliveira, com depoimento de Manoela Ferrari, despertou em cada coração presente um apelo de luta pelo Pluralismo e pela Arte de Acreditar e ter Fé no Amar.

As 11 categorias premiadas foram escolhidas por um júri presidido por Ana Botafogo. Os 60 convidados a dedo foram agraciados com um vin d honneur, com mini comidas tipicamente brasileiras, do restaurante Capitu, de Renan Ferreira.