Embratur realiza encontro com a FBHA para debater novas estratégias conjuntas de divulgação do Brasil no mercado internacional

Para incentivar um maior envolvimento da indústria hoteleira na promoção turística do Brasil do exterior, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em exercício e o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, estiveram reunidos com o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). O encontro aconteceu durante a ABAV

Para incentivar um maior envolvimento da indústria hoteleira na promoção turística do Brasil do exterior, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em exercício, Paulo Guilherme de Araujo, e o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, estiveram reunidos com o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio. O encontro aconteceu durante a ABAV – Feira das Américas, no Rio de Janeiro (RJ).

“Conforme ressalta o presidente da Embratur, Flávio Dino, devemos expandir nossas parcerias com o setor privado para potencializar o resultado da divulgação do Brasil no mercado internacional”, disse Paulo Guilherme de Araujo, ao explicar a importância da união de esforços entre as iniciativas pública e privada no turismo.

O dirigente adiantou que uma agenda de ações e iniciativas conjuntas deverá ser construída. “Nossas ferramentas estão à disposição dos empresários brasileiros e um dos nossos objetivos constantes é aumentar a oferta de produtos e destinos disponíveis para o turista internacional”, declarou Araújo.

Foto:Da esquerda para a direita; Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo, presidente da Embratur em exercício e Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), em encontro durante a ABAV


Fonte: Embratur