Estande do Brasil na tradicional Top Resa também será palco de apresentações da cinqüentenária Bossa Nova, gênero musical muito difundido no país
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) marca presença na 29ª edição da feira Top Resa, principal evento de turismo da França, que tem início hoje (16) e segue até sexta-feira (19), no Parc des Expositions de la Porte de Versailles, em Paris. A principal ação de promoção do Brasil acontece nesta quarta-feira (17), com o coquetel de lançamento do programa de e-learning Agente de Viagens Especialista em Brasil, que, neste ano, deve formar à distância 200 profissionais franceses na venda de destinos e produtos turísticos brasileiros.
Para esta edição da feira, a Embratur também investe em levar um pouco da alma brasileira ao público francês com exibições de Bossa Nova e filmes sobre o gênero musical, muito difundido no país. No estande, de 252 m², os 30 co-expositores que formam a delegação brasileira vão mostrar o melhor dos destinos turísticos nacionais. Entre eles estão órgãos oficiais de turismo dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará – além de companhias aéreas, redes de hotéis e empresas de turismo. Quem visitar o espaço ainda poderá conferir uma vitrine com instrumentos musicais brasileiros.
Tradicionalmente sediada na cidade de Deauville, a Top Resa passa agora a ser realizada em Paris. Pela proximidade geográfica da França com países como Inglaterra, Itália e Alemanha, o evento atrai compradores e formadores de opinião de diversos mercados prioritários para o turismo brasileiro."É uma feira importante e que cresceu muito. Nossa agenda é intensa com grandes operadores e com a imprensa internacional", diz o diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur, José Luiz Cunha, que comparece ao evento.
Mercado Francês
A França é um dos sete países de altíssima prioridade para a promoção internacional do Brasil, segundo o Plano Aquarela- Marketing Turístico Internacional, que baliza as ações de divulgação do País no exterior.No ano passado, 254.367 turistas franceses vieram ao Brasil. Segundo o estudo Demanda Turística Internacional 2006, 42,2% deles vieram a Lazer e 31,1% a Negócios ou para participar e eventos e convenções.
Durante o segundo semestre de 2007 e primeiro semestre de 2008, a Embratur participou de sete feiras e ações de promoção comercial no mercado francês. O objetivo tem sido criar oportunidades e fomentar a presença dos órgãos oficiais, instituições de turismo e empresas relacionadas ao turismo receptivo internacional no mercado.
(JA)
Comentários