Embratur participa da tradicional feira Top Resa na França

Estande do Brasil na tradicional Top Resa também será palco de apresentações da cinqüentenária Bossa Nova, gênero musical muito difundido no país 

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) marca presença na 29ª edição da feira Top Resa, principal evento de turismo da França, que tem início hoje (16) e segue até sexta-feira (19), no Parc des Expositions de la Porte de Versailles, em Paris. A principal ação de promoção do Brasil acontece nesta quarta-feira (17), com o coquetel de lançamento do programa de e-learning Agente de Viagens Especialista em Brasil, que, neste ano, deve formar à distância 200 profissionais franceses na venda de destinos e produtos turísticos brasileiros.

Para esta edição da feira, a Embratur também investe em levar um pouco da alma brasileira ao público francês com exibições de Bossa Nova e filmes sobre o gênero musical, muito difundido no país. No estande, de 252 m², os 30 co-expositores que formam a delegação brasileira vão mostrar o melhor dos destinos turísticos nacionais. Entre eles estão órgãos oficiais de turismo dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará – além de companhias aéreas, redes de hotéis e empresas de turismo. Quem visitar o espaço ainda poderá conferir uma vitrine com instrumentos musicais brasileiros.

Tradicionalmente sediada na cidade de Deauville, a Top Resa passa agora a ser realizada em Paris. Pela proximidade geográfica da França com países como Inglaterra, Itália e Alemanha, o evento atrai compradores e formadores de opinião de diversos mercados prioritários para o turismo brasileiro."É uma feira importante e que cresceu muito. Nossa agenda é intensa com grandes operadores e com a imprensa internacional", diz o diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur, José Luiz Cunha, que comparece ao evento.

Mercado Francês

A França é um dos sete países de altíssima prioridade para a promoção internacional do Brasil, segundo o Plano Aquarela- Marketing Turístico Internacional, que baliza as ações de divulgação do País no exterior.No ano passado, 254.367 turistas franceses vieram ao Brasil. Segundo o estudo Demanda Turística Internacional 2006, 42,2% deles vieram a Lazer e 31,1% a Negócios ou para participar e eventos e convenções.

Durante o segundo semestre de 2007 e primeiro semestre de 2008, a Embratur participou de sete feiras e ações de promoção comercial no mercado francês. O objetivo tem sido criar oportunidades e fomentar a presença dos órgãos oficiais, instituições de turismo e empresas relacionadas ao turismo receptivo internacional no mercado.

(JA)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.