Embratur e TAM: esforço concentrado para atrair turistas estrangeiros

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, enfatizou que vai se empenhar para, junto com as cias aéreas, potencializar as agendas de promoção cooperativas entre os setores público e privado do segmento turístico do País.

Presidente da TAM, Claudia Sender; presidente Vinícius Lummertz, diretor Gilson Lira e coordenador de Mercados Internacionais da Embratur, Bruno Reis
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, enfatizou nesta terça-feira (21) que vai se empenhar para, junto com as empresas de transporte aéreo, potencializar as agendas de promoção cooperativas entre os setores público e privado do segmento turístico do País. O acordo aconteceu durante reunião de trabalho que teve com a presidente da TAM, Claudia Sender, em São Paulo.

Este foi o segundo encontro do mesmo tipo que o presidente da Embratur manteve com dirigente de empresas aéreas brasileiras. Depois da Gol e da TAM, Lummertz pretende se reunir com dirigentes da Azul e da Avianca. "Vamos continuar buscando o diálogo com as aéreas, que são as grandes indutoras do movimento turístico nacional", resumiu.

Por sua vez, a presidente da TAM destacou que a empresa é a maior transportadora de turistas estrangeiros para o Brasil e foi categórica em sua afirmação: "As portas de nossa empresa estão abertas para a Embratur, já que temos um objetivo em comum, que é o desenvolvimento do Turismo no Brasil".

Lembrando que o momento é de mostrar as potencialidades do País, já que o próximo ano será dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro, Embratur e TAM se comprometeram a fazer esforço concentrado nas próximas ações para atrair turistas estrangeiros. Entre as ideias levantadas, está a de criar um roteiro de visitas aos comitês Visite Brasil da América do Sul para alavancar estratégias.

Participaram da reunião entre Lummertz e a presidente da TAM, o diretor de Mercados Internacionais e o gerente de Mercado Europeu da Embratur, Gilson Lira e Bruno Reis, respectivamente.

Fonte: Assessoria