Pela primeira vez, o Brasil foi escolhido como país parceiro da FITUR, feira de turismo mais relevante da Espanha e uma das mais influentes do mundo. Na edição 2025, que acontecerá entre 22 e 26 de janeiro, o Brasil vai apresentar sua estratégia dirigida ao setor do turismo, focada no fortalecimento dos mercados espanhol e europeu.
Durante o evento, a Embratur vai focar na comunicação visual da feira e das campanhas publicitárias distribuídas por Madri, apresentando uma agenda focada na geração de negócios e na sustentabilidade. Como país parceiro, o Brasil não só amplia sua presença no turismo global, como reforça o sucesso da sua estratégia promocional em mercados chave, como a própria Espanha.
“Essa conquista é resultado do trabalho comprometido da Embratur na gestão do presidente Lula. Aproveitaremos este prestigioso espaço para destacar nossa diversidade e posicionar o Brasil como líder no turismo global. Convidamos profissionais para visitar nosso pavilhão, pensado para gerar negócios, fortalecer alianças estratégicas e mostrar os pontos fortes do nosso mercado”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Oportunidade
O evento será uma oportunidade para o setor de turismo participar de iniciativas como os lançamentos de uma campanha publicitária dirigida à Europa, uma plataforma de formação contínua sobre o Brasil e os novos acordos estratégicos com organizações internacionais.
O pavilhão brasileiro na FITUR 2025 será um dos principais pontos de atração, oferecendo experiências imersivas, apresentações culturais e encontros de negócios destinados a incentivar investimentos e colaborações. Além disso, o Brasil mostrará sua diversidade turística, reunindo destinos de todas as suas regiões, companhias aéreas, operadoras e redes hoteleiras comprometidas com a inovação e a excelência. A seleção dos coexpositores terá como foco a promoção de destinos qualificados e variados, consolidando o país como um destino de renome mundial. O objetivo é diversificar a oferta turística, aumentar o tempo de permanência dos visitantes e maximizar os gastos dos turistas internacionais.
Crescimento do turismo internacional no Brasil
O Brasil implementou uma estratégia de promoção internacional baseada em dados e segmentação de mercado, obtendo resultados notáveis. Em 2024, o turismo internacional cresceu 13%, com cerca de 5,4 milhões de turistas estrangeiros até outubro, dos quais quase 20% eram europeus, ultrapassando o número de um milhão de visitantes. O país espera fechar o ano com um recorde de 7 milhões de turistas internacionais, impulsionado pela melhoria da conectividade e pela promoção segmentada que reforça o seu posicionamento em mercados prioritários.
Comentários