Embarques e desembarques são retomados no aeroporto Salgado Filho

Na Base Aérea de Canoas, para onde parte dos voos foram desviados após enchentes, pousos e decolagens seguem acontecendo
Aeroporto Salgado Filho

Nesta segunda-feira (15), o processo de retomada de embarques e desembarques ocorre no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, segundo a concessionária Fraport. Pousos e decolagens seguem, ainda, na Base Aérea de Canoas. 

Os procedimentos de segurança, assim como os embarques, ocorrerão nos pisos 2 e 3, não atingidos pela enchentes. A estruturo do aeroporto foi adaptada e passa por reformas para a retomada total do Aeroporto Salgado Filho. A estimativa do governo federal é que a retomada do aeroporto aconteça até o final do ano, uma vez que os danos sofridos na pista do aeroporto estão sendo avaliados por técnicos. Ainda segundo a Fraport, o levantamento das necessidades para a recuperação será apresentado ao governo federal nos próximos dias. 

A área de embarque internacional será utilizada para embarques, mas também para check-in. O acesso ao terminal acontecerá pela rampa externa até o segundo piso, através das portas 5 e 6, para processos de check-in e bagagem. Dessa forma, os passageiros sobem até o terceiro piso apenas para a inspeção de segurança, que acontecerá na área de embarque internacional, seguindo, por fim, as sinalizações para embarcar no ônibus, que seguirá até a Base Aérea de Canoas.

Já o desembarque ocorre na Base Aérea de Canoas, onde um ônibus será disponibilizado para transportar os passageiros de volta até o aeroporto. A descida acontece na estação de ônibus, com a retirada de bagagens e, nenhum passageiro poderá se deslocar por conta própria sem o acompanhamento das equipes de concessionária e empresa aérea. O transporte por aplicativo permanece o mesmo: no canteiro central, em frente a porta 1, sendo que, para a utilização do serviço de táxi, o passageiro também deverá se dirigir ao canteiro central, próximo à porta 3.

Administrado pela Estapar, o estacionamento 2, estará disponível para carros e motos com tarifas especiais, e a empresas especializadas em transporte turístico, como a Brocker, Citral, Transfer Prime e Turistur, estarão com um balcão de atendimento na estação de ônibus, bem como as locadoras de veículo: Localiza, Locasul, Movida e Unidas.

Algumas operações com serviços de alimentação também estarão disponíveis de forma adaptada para atender à demanda de passageiros no local, com terminal funcionado das 6h às 21h, e apresentação pessoal no aeroporto com pelo menos 3 horas antes de seu voo, uma vez que o processo de embarque se encerrará 1h30 antes voo. Após este período, não será possível ingressar na sala de embarque.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.