O órgão representa Ilhabela (SP), Ilha do Mel, em Paranaguá (PR), Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), Fernando de Noronha (PE), e Ilha de Marajó (PA) e pretende mobilizar entidades públicas e privadas para incluir planejamento sustentável, econômico, social e cultural nesses locais.
Na ocasião estiveram presentes o ministro do Turismo Vinicius Lages, o presidente da comissão criadora, Rafael Gutierres Júnior, e seu vice-presidente Harry Finger. “A entidade já nasce com uma infraestrutura muito boa, com consultores e a participação de ilhas importantes do Brasil. Em maio, teremos um novo encontro com o ministro que, certamente, irá nos apoiar muito nessa empreitada”.
Ilhabela
Situada a 210 km de São Paulo, no litoral norte do Estado, Ilhabela oferece opções de lazer, esporte, turismo de aventura e ecoturismo para os viajantes durante o ano inteiro. Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta. Sinônimo de flora exuberante e fauna rica em diversidade, a beleza local é completada por suas 42 praias de diferentes estilos e 365 cachoeiras.
Comentários