Em 2023, Festival The Town vai ser o Rock in Rio em São Paulo com público de 600 mil pessoas

São Paulo inspirou THE TOWN e THE TOWN celebra São Paulo. The Town 2023: Iza e Criolo são as primeiras atrações divulgadas do festival em São Paulo produzido pelos criadores do Rock in Rio

São Paulo inspirou THE TOWN e THE TOWN celebra São Paulo. The Town 2023: Iza e Criolo são as primeiras atrações divulgadas do festival em São Paulo produzido pelos criadores do Rock in Rio.

Em THE TOWN a diversidade de ritmos será total: Pop, Rock, Pop Rock, Heavy Metal, Hip Hop, Jazz, Blues, dos clássicos aos contemporâneos, todos os ritmos vão estar pelas ruas, palcos e praças. Serão 5 dias em 2 finais de semana e mais de 235 horas de música, com shows simultâneos em 8 grandes espaços, com cenografia temática, inspirada nos ícones da arquitetura paulistana. Com o Autódromo de Interlagos sendo a base do evento, o The Town acontecerá nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023. A expectativa é que 660 mil pessoas passem pelo festival montado em uma área de 350 mil metros quadrados.

São Paulo, agora, tem um “Rock in Rio” para chamar de seu! Com a identidade da maior cidade da América Latina, o festival “The Town”, idealizado por Roberto Medina, mente por trás do “RiR”, e outros colaboradores, chega à metrópole para cinco dias de muita música, diversidade e diversão.

Aliás, com o adiamento da “Cidade do Rock” para 2022, o RiR passa a acontecer nos anos pares e a “Cidade da Música”, como ficou apelidado o The Town, nos ímpares.

É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único à altura dessa grande cidade que foi a inspiração para a criação de THE TOWN. São Paulo atrai gente que sonha. Ela é multicultural, vibrante, intensa. Da arquitetura à literatura, da poesia às artes plásticas, da música às performances artísticas, tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas, de fascinantes histórias. É com essa inspiração que nasce THE TOWN, que já no seu lançamento, estará entre os maiores eventos de música e entretenimento do mundo”, disse Roberto Medina, idealizador e presidente do Rock In Rio e de THE TOWN.

Serão, assim como o Rock in Rio, três palcos principais: o “Skyline” sendo o de maior atenção; o “The One”; o “New Dance Order”, para música eletrônica e o único cujo nome manteve-se o mesmo do evento carioca; e o “Factory”, inspirado na cultura urbana.

Skyline

Skyline

O público vai reconhecer no palco principal de THE TOWN edifícios famosos de São Paulo. Serão 4 shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais e espetacular show de luzes e queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento.

The One

The One
Como São Paulo, o palco The One recebe todos os ritmos e todas as gentes. Novos sons, bandas consagradas, é ali que a diversidade de ritmos vai se encontrar e se misturar em shows únicos e inesquecíveis

New Dance Order

New Dance Order

No palco da New Dance Order, a vibração da música eletrônica não para, com shows de renomados DJs.

Factory

Factory
Na zona industrial de THE TOWN, a cenografia inInspirada nas grandes fábricas, vai compor uma área onde o colorido da arte urbana, os ritmos do hip hop, da street dance e performances surpreendentes vão ultrapassar os limites do palco para interagir com o público e transformar a rua numa grande festa.

Além disso, haverá a “São Paulo Square”, uma praça com inspiração nos anos 1960 e voltada ao jazz, blues; o “City Market”, com diversos restaurantes; e a “Arena Metrópoles”, um espaço para demonstrações artísticas.

São Paulo Square

São Paulo Square
Charmosos quiosques, artistas com seus cavaletes de pintura, jardins bem cuidados e floridos, o som dos metais das big bands e no palco, um setlist de sucessos inesquecíveis.

City Market

City Market
Sofisticado espaço gastronômico, com deliciosos cardápios criados exclusivamente para THE TOWN e assinados por conceituados bares e restaurantes. City Market é a pausa perfeita, entre um show e outro para repor as energias num papo entre amigos.

Área VIP

The Town - Área VIP
Projetada para receber 5.000 pessoas/dia, a área VIP é um espaço climatizado, com buffet assinado por renomado chef, sofisticado bar e muita gente interessante. Quem é VIP também tem estacionamento e acessos exclusivos para o evento.

Um Parque de Diversões

The Town
A famosa tirolesa do Rock in Rio? Sim! Ela marcará presença no The Town. Agora serão chances duplas de poder viajar pelos ares enquanto a música acontece. A roda-gigante e a montanha-russa também não focaram de fora, bem como o elevador

Vale mencionar que a estrutura do local vai homenagear a cidade de São Paulo, trazendo referências a vários pontos turísticos da cidade, focando na questão arquitetônica, como a Catedral da Sé. Segundo Medina: “Outro destaque é o investimento de aproximadamente R$ 300 milhões, e a expectativa é de que a primeira edição movimente R$ 1,2 bilhão no Estado de São Paulo e gere mais de 27 mil empregos”.