Elgin, IFC Cobrecom e Suvinil destacam perspectivas positivas para 2020

Marcas fazem balanço de 2019 e revelam o que o público pode esperar por lançamentos e estratégias de mercado na FEICON deste ano.

Em menos de dois meses o Brasil receberá a 26ª FEICON BATIMAT, maior evento do setor de construção civil da América Latina, em momento propício. O setor de materiais de construção vem embalado por um crescimento de 2% em 2019, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT). Além disso, de acordo com o SindusCon-SP, o PIB do setor cresceu 2% no ano passado e deve avançar outros 3% este ano. O cenário positivo incentiva expositores como Elgin, IFC Cobrecom e Suvinil a revelarem perspectivas e apostas para a feira e para o mercado de maneira geral.

Balanço

Para explicar o impulso de otimismo, as três marcas explicam que 2019 foi mesmo um ano acima da média e de impactos positivos para os negócios. A Elgin cresceu 20% e fechou grandes parcerias no período. A IFC Cobrecom lançou produtos, investiu em capacitação de funcionários, ações em PDVs e conquistou os prêmios ANAMACO e ABREME. Já a Suvinil concentrou esforços em estratégias para aproximação dos clientes e do mercado.

Perspectivas

A Elgin tem planos arrojados para 2020. “A companhia espera crescer em torno de 30% em relação ao ano passado, visando mais participação no mercado brasileiro de Iluminação e de Energia Solar”, afirma Márcio Moreira, Gerente Nacional de Vendas Home Center da marca.

A IFC Cobrecom também aposta em desempenho positivo, apesar da instabilidade econômica. “Queremos intensificar ações com clientes e propagar conteúdos relevantes com treinamentos”, explica Rodrigo Tanji, supervisor de marketing da companhia.

A Suvinil tem intenção semelhante. De acordo com Eduardo Castro, gerente sênior de Marketing da empresa, “o consumidor será o nosso grande foco, seguindo o ritmo de constante crescimento”.

O que apresentarão na FEICON 2020

A Elgin planeja fortalecer a marca na feira e atrair clientes para a nova linha de Fotovoltaica/Iluminação. Já a IFC Cobrecom tem como principal objetivo proporcionar uma experiência única com conteúdo relevante e ações de relacionamento especiais para o público.

Participante do Juntos Somos Mais, o maior programa de fidelidade do varejo da construção e patrocinador master do evento pelo segundo ano consecutivo, a Suvinil projeta aumentar o público profissional e de lojistas com a estrutura atual da feira e as experiências da edição anterior que geraram interesse maior do público.

“São quase três décadas de história e a Feicon já se transformou em um grande marco no calendário da construção civil. Nosso objetivo é trazer uma feira cada vez mais assertiva para os expositores e visitantes, com variedade de experiências e grandes oportunidades de negócios”, finaliza Mayra Nardy, gerente da Feicon Batimat.

Com quase a totalidade da planta vendida, o evento é referência em soluções para os principais desafios da cadeia, atualização de profissionais das áreas de construção civil e arquitetura, além de ser considerada uma plataforma de relacionamento, conhecimento e inspiração. O evento acontece entre os dias 31 de março e 3 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo. Mais informações aqui.

SERVIÇO

FEICON BATIMAT 2020

Data: 31 de março a 3 de abril de 2020

Horário: das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo

Credenciamento gratuito até dia 30 de março aqui.

Informações sobre a programação aqui.

Fonte: assessoria