Eike Batista se associa ao Cirque du Soleil no Brasil e na América do Sul

Com o anúncio, o Brasil – ao lado da Rússia – passa a ser outro país onde o Cirque du Soleil mantém operações independentes.

A IMX, braço artístico do grupo de Eike Batista, anunciou acordo com o Cirque du Soleil para o Brasil e America do Sul
A IMX, joint-venture do Grupo EBX com a IMG Worldwide, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 25, uma sociedade inédita com o Cirque du Soleil. A joint venture marca a criação da IMX Arts e traz o melhor do conteúdo ao vivo do Cirque du Soleil, potencializando o valor agregado e a marca Cirque du Soleil no Brasil e na América do Sul. A nova operação terá o Rio de Janeiro como sede e possibilita à IMX Arts explorar a marca e as vertentes de negócios do Cirque du Soleil, como eventos especiais e conteúdos criativos.

A IMX compartilha dos princípios de cidadania e sustentabilidade do Cirque du Soleil e também vai trabalhar para difundir as iniciativas de caráter social apoiadas pelo Cirque. Com esse anúncio, o Brasil – ao lado da Rússia – passa a ser outro país onde o Cirque du Soleil mantém operações independentes.

“Temos muito em comum além do sol como símbolo”, brincou Eike Batista, CEO e chairman do Grupo EBX. “O Cirque du Soleil é reconhecido pela beleza dos espetáculos, empreendedorismo e compromisso social. Também temos em comum a disciplina, a paixão e a vontade de inovar. Tenho orgulho dessa parceria, que trará excelência em entretenimento para o Brasil e para toda a América do Sul” afirma Eike Batista, CEO e chairman do Grupo EBX.

“A sociedade com o Cirque du Soleil representa um momento histórico no campo das artes e performances cênicas no Brasil e na América do Sul. A criatividade do Cirque du Soleil vai muito além dos shows de Big Top que os brasileiros estão familiarizados. Através desta nova parceria a marca Cirque du Soleil aterrissa no Brasil com toda sua magnitude, potencial de negócios e novos produtos nunca vistos antes por aqui”, explica Alan Adler, CEO da IMX, que adiantou que o primeiro projeto com a nova sociedade será em 2013, em data a ser definida.

“É um caso de amor entre o Brasil e o Cirque du Soleil, nos sentimos em casa aqui. Temos a sensação de que estamos nos tornando cidadãos brasileiros. Estou muito orgulhoso de criarmos uma parceria na América do Sul baseada em uma visão de longo prazo. Os sulamericanos, além de nos receberem de braços abertos, nos adotaram. Portanto é bastante natural estabelecer esse relacionamento para desenvolver a indústria do entretenimento ao vivo junto com um parceiro de qualidade, como a IMX”, diz Daniel Lamarre, Presidente e CEO do Cirque du Soleil.

“Estamos muito felizes nesta parceria com Eike Batista. Num período muito curto a IMX já se tornou a empresa mais importante de esportes e entretenimento do Brasil. A sociedade inédita com o Cirque du Soleil, que anunciamos hoje, é mais uma prova do potencial futuro deste incrível negócio” disse Mike Dolan, Presidente e CEO da IMG.

"O reconhecimento de marca e a presença do Cirque du Soleil na América do Sul é duradoura e até mesmo anterior à nossa primeira apresentação no continente. Os sulamericanos, e particularmenteo povo brasileiro, nos adotaram desde cedo pelo que já tinham visto de nossos shows na televisão e, o mais importante, pelos programas sociais e valores de cidadania apresentados pelo Cirque du Soleil. Isso realmente me tocou. Estou orgulhoso pela parceria com a IMX e, mais especificamente, com meu amigo Eike por continuar esta jornada surpreendente pelos próximos anos", diz Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil.

Sobre a IMX

Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor na América do Sul. As áreas de atuação dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (gerenciamento de talentos, consultoria em marketing esportivo e Hospitality), Digital (venda de ingresso e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos). Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A, do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil. Com a IMX Talent oferece planejamento de imagem e carreira com uma visão diferenciada e específica, valorizando cada etapa da vida profissional de seus clientes. Na área de esportes o portfólio da IMX inclui projetos como a gestão do time de vôlei RJX e eventos como UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), LPGA Brasil Cup (golfe), Mundial de Futevôlei 4x4, Travessia dos Fortes (maratona aquática), Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), Escape to Rio (triathlon), entre outros.

Sobre o Cirque du Soleil

Originado de um grupo de 20 artistas de rua em 1984, o Cirque du Soleil, baseado em Quebec, é hoje um dos maiores provedores mundiais de entretenimento de alta qualidade. A companhia conta com 5000 colaboradores, incluindo mais de 1300 artistas performáticos, de cerca de 50 países diferentes.

O Cirque du Soleil tem proporcionado encantamento e emoção para mais de 100 milhões de espectadores, em cerca de 300 cidades e 40 países, em seis continentes.

Para mais informações sobre Cirque du Soleil acesse www.cirquedusoleil.com.

Para saber mais sobre a Fundação ONE DROP, acesse www.onedrop.org.

Fonte: Textual Serviços de Comunicação