Após reunião de diretoria realizada em São Paulo (SP), em 11 de janeiro, Eduardo Cincinato foi o nome definido em votação para ocupar a presidência da ABCasa. O empresário permanecerá no cargo até agosto deste ano, para completar o período da gestão de Eduardo Turqueto, falecido no final de dezembro, vitima de um ataque cardíaco.
Formado em direito, Cincinato é o fundador do Grupo Cromus Soluções e proprietário da Floral Atlanta, marca do segmento de decoração.
A história do grupo começou em 1993 com uma pequena empresa focada em embalagens de Páscoa, evoluindo para embalagens de presentes com estampas exclusivas, artigos decorativos de festas e de natal, tornando-se líder no segmento de decorações sazonais.
Atualmente a marca Cromus é responsável por abastecer mais de 15 mil pontos de vendas no país, além de estabelecimentos na América Latina e Europa.
A sua visão apurada para os negócios, aliada à experiência de mercado pesaram frente a decisão de nomeá-lo presidente da ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil.
Fundada em 2016, a entidade tem como missão fortalecer e movimentar os setores aos quais representa por meio de diversas ações, entre elas as feiras B2B ABCasa Fair e ABCasa Natal, Festas & Parques ABCasa.
Com foco em artigos de casa e decoração, a ABCasa Fair é a maior feira do setor na América Latina e atrai em média 50 mil visitantes nacionais e internacionais a cada edição. Já a Natal, Festas & Parques ABCasa, feira que teve sua estreia no mercado em 2019, tem foco em artigos natalinos, decoração de festas e brinquedos no modelo de playground e tornou-se referência ao reunir os principais fabricantes e importadores desses segmentos.
Sob a direção executiva de Eduardo Cincinato, a ABCasa permanecerá comprometida com a sua missão e visa traçar novos planos para alcançar um crescimento ainda mais expressivo do setor que só em 2020 movimentou mais de R$87 bilhões de reais e gerou mais de 2 milhões de empregos no varejo, segundo levantamento do IEMI - Inteligência de Mercado.
Comentários