"Editorial e comercial: quais os limites?" é tema de evento

APP e ESPM colocam em discussão alternativas para que setores se integrem e desenvolvam conteúdos interessantes tanto para o público, quanto para os patrocinadores.












A Associação dos Profissionais de Propaganda e a ESPM realizam mais um Inovadores de Visão no dia 30 de setembro, próxima terça-feira, a partir das 19h30 na própria universidade, em São Paulo. Com o tema “Editorial e Comercial: quais os limites?”, o evento contará com Gilberto Leifert, Diretor da Central Globo de Relações com o Mercado, representando a área comercial; Marcos Gomez, profissional com mais de 25 anos de experiência em comercialização de veículos de comunicação; E o professor de Ética Jornalística da ESPM, Leão Serva, com foco na importância da apuração de informações. A mediação ficará por conta de José Francisco Queiroz, Vice Presidente de Comunicação e Marketing da ESPM.

O projeto, criado esse ano, chega a sua segunda edição e atende pedidos de estudantes da área que buscam vivenciar situações do mercado profissional. Por meio de um bate-papo, os convidados e o mediador colocarão suas visões e esclarecerão as dúvidas que surgirem ao longo do debate. Dessa vez, o evento discutirá os limites das áreas editorial e comercial, questão recorrente no dia a dia dos profissionais que trabalham em veículos de comunicação. Direcionada não apenas aos que atuam em jornalismo, o encontro visa orientar os caminhos para que as duas partes possam dialogar e se engajar em projetos e espaços comerciais inovadores.

Convidados do 2º Inovadores de Visão

Gilberto Leifert é Presidente do CONAR (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) desde 2008, foi reeleito para o cargo em junho deste ano para o biênio 2014/2016 e tem como seu principal compromisso promover a ética da publicidade no País. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Leifert é Diretor da Divisão de Relações com o Mercado da Rede Globo e possui em seu currículo passagem por veículos como O Estado de S. Paulo e Rádio Bandeirantes. Entre os anos de 2005 e 2007, integrou o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Marcos Gomez atuou nas mais diversas estruturas de publicidade da Abril, incluindo dois anos em mercados Regionais, e no atendimento a grandes agências de Publicidade. Também com passagens pelo Diário Associados e Editora Globo, o profissional é conselheiro do CONAR e membro do IAB Brasil.

Leão Serva é professor de Ética Jornalística no curso de Jornalismo da ESPM. Doutorando em Comunicação e Semiótica na PUC-SP, é jornalista com MBA em Administração de Empresas, autor do livro “Um Tipógrafo na Colônia” (Publifolha, 2014) e coautor do guia anual “Como Viver em São Paulo Sem Carro”, que também dá título a página no Facebook. Atualmente, escreve uma coluna semanal sobre temas ligados ao urbanismo e sustentabilidade no jornal Folha de S. Paulo.

AGENDA

Inovadores de Visão - “Editorial X Comercial: Quais os limites?”

Data: 30 de setembro, terça-feira

Horário: às 19h30

Local: ESPM – Auditório Renato Castelo Branco

Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana

São Paulo-SP

Inscrições: no site da APP ou pelo telefone (11) 3813-0188 ou e-mail appbrasil@appbrasil.org.br, até o dia 29 de setembro

Valores: Associado - gratuito

Não associado - R$ 120,00

Fonte: Assessoria de imprensa