Editor da Revista Eventos debate 2a Pesquisa O Mercado de Congressos no Brasil

A palestra foi realizada por Sergio Junqueira Arantes à convite da Employer, empresa líder em gestão de RH no Brasil, e pela Academia Brasileira de Eventos, e aconteceu no Auditório da Employer, em São Paulo.

O presidente da Eventos Expo Editora e Editor da Revista Eventos, Sergio Junqueira Arantes, ministrou uma palestra na última quarta-feira, dia 19, sobre a 2a Pesquisa O Mercado de Congressos no Brasil, produzida pela Eventos Expo Editora no primeiro semestre de 2012 e publicada na Ed. 65 da Revista Eventos, com o patrocínio do Royal Palm Plaza Resort Campinas, e com o apoio da ABOEC, ABAV e ABIH.

A palestra foi realizada à convite da Academia Employer, empresa líder em gestão de RH no Brasil, e aconteceu no Auditório da Employer, em São Paulo.

De acordo com Elza Tsumori, membro da Academia Brasileira de Eventos, e uma das organizadoras da palestra, o evento foi direcionado a um público selecionado. "Convidamos apenas 15 empresas para participarem deste primeiro workshop sobre o tema", disse. Entre as empresas participantes da apresentação estavam WTC Convention Center, Grupo Couromodas e VM Consultoria.

A primeira edição da Pesquisa O Mercado de Congressos no Brasil foi produzida e publicada pela Revista Eventos no ano de 2001. "Nestes últimos 11 anos, o mercado evoluiu, e sentimos a necessidade de produzir uma segunda edição da pesquisa, mostrando as mudanças e as tendências deste segmento ao longo de uma década", explica Sergio Junqueira Arantes.

"Outro aspecto relevante é que podemos fazer uma avaliação da evolução do mercado de congressos no país, comparando os resultados da primeira edição da pesquisa com os dados da versão 2012", complementa.

Sergio Junqueira informou que esta primeira palestra faz parte de um ciclo de seminários que a Academia Employer vai realizar para debater a pesquisa. "Este primeiro workshop foi mais seletivo. Já estamos programando uma segunda palestra, mais abrangente, aberta ao público em geral".

Junqueira anunciou que esta será a primeira de uma série de pesquisas que estarão sendo desenvolvidas e publicadas pela Revista Eventos nos próximos meses. "Já estamos desenvolvendo a II Pesquisa O Mercado de Incentivos, que será publicada na próxima edição da Revista Eventos, com o patrocínio da G.I. Grupo de Incentivos", disse.

A íntegra da 2a Pesquisa O Mercado de Congressos no Brasil pode ser lida na Ed.65 da Revista Eventos.