Edição 8

Hoje trago um artigo que o repórter Tanner Saunders publicou sobre o que estamos esperando da hotelaria em 2022

Adeus chaves de hotel

Essa tecnologia já não é novidade, mas agora, a gigante Apple entrou no jogo. A empresa está se unindo ao Hyatt para introduzir as chaves do hotel na Apple Wallet para que os hóspedes possam entrar em quartos e outras áreas que exigem acesso com chave usando seus iPhones ou Apple Watches.

Junto com as chaves digitais, os hotéis estão integrando as tecnologias oferecidas através de aplicativos próprios, incluindo opções para regular a temperatura e luzes do quarto, por exemplo. Serviços adicionais podem ser solicitados diretamente pelo aplicativo do hotel, como toalhas extras, room service, entre outros.

#alertasustentável: somente para o Hilton, o serviço de chave digital, lançado em 2015, ajudou a eliminar 125 toneladas de resíduos plásticos.

Teste COVID-19 no local

Muitos hotéis ao redor do mundo já se adaptaram e estão oferecendo testes no local, com uma equipe específica para oferecer esse serviço. O Curacao Marriott Beach Resort, por exemplo, oferece o teste gratuito para hóspedes com estadia mínima de 4 noites no hotel.

Pets são convidados VIP

Durante a pandemia, muita gente adotou um animal de estimação. Quando as viagens começaram a aumentar novamente, os hotéis perceberam que as pessoas queriam muito viajar com seus pets. Para vários hotéis, isso significava mudar as políticas para permitir animais de estimação; para outros, significou a criação de programas inteiramente novos voltados especificamente para pessoas com seus pets.

De acordo com informações compartilhadas pelo Hilton, 23 milhões de lares nos EUA receberam um novo animal de estimação durante a pandemia e, dessas casas, 65% disseram estar interessadas em viajar com seu novo amigo.

Detalhe: o terceiro filtro de reservas mais utilizado da Hilton em 2021 foi o “pet friendly”.

Os hotéis oferecem pacotes especiais que incluem desde o básico, como uma cama de cachorro e tigelas de comida e água, até menus de luxo para animais de estimação criados por chefs.












Hospedagem única junto do seu Pet. O Sheraton São Paulo WTC Hotel já aderiu a essa tendência! O hotel oferece um Kit Pet exclusivo que inclui mordedor, tapete higiênico e uma caminha para o pet de até 15 kilos.

Wellness, fitness e mais

No próximo ano, você verá uma variedade de ofertas de saúde e bem-estar nos hotéis espalhados pelo mundo. De aplicativos para meditação à exercícios guiados na tela, os hotéis estão tentando trazer uma sensação de clareza e bem-estar no seu quarto.

Ano passado, foi chocante o número de quartos de hotel que ofereciam tapetes de ioga. Outros hotéis estão introduzindo equipamentos de última geração nos quartos, como o Mirror, um sistema de treino digital completo que funciona como um espelho.

As academias, antes básicas, estão assumindo novos papéis e oferecendo aulas em grupo como ioga e pilates, além de aulas de respiração e meditação. E em termos de equipamentos tecnológicos, os hotéis estão respondendo à alta demanda incluindo a famosa Peloton, equipamento no qual os hóspedes podem fazer login e continuar sua jornada de condicionamento físico como fariam em casa. Esteja preparado, Pelotons serão normas nos hotéis daqui para frente!

A&B para todos

Os hotéis perceberam que os viajantes de hoje se preocupam mais com a saúde do que nunca. Para suprir essa demanda, os hotéis estão introduzindo opções sem glúten, bebidas e proteínas vegetais. A rede Marriott anunciou recentemente que está lançando novas opções saudáveis ​​para mais de 3 mil hotéis, incluindo a opção "faça a sua própria tigela” de iogurte ou cereais com coberturas saudáveis, como sementes de abóbora e flocos de coco. Nos hotéis Aloft, já estão disponíveis opções de café da manhã com proteínas e bebidas vegetais.

Nos bares, muitas marcas estão adotando novas medidas para ajudar os que estão vivendo o estilo de vida “zero-proof”, o que significa que eles beberão coquetéis, cervejas e vinhos sem álcool. A Hyatt está introduzindo um novo programa chamado “Zero Proof, Zero Judgement” em alguns hotéis, programa de coquetéis especiais que dispensa o álcool. 


Por hoje é isso.

Cheers!