EUA-Coronavírus: Festival SXSW 2020 é cancelado

De acordo com matéria divulgada no Portal G1, Festival também conhecido como South by Southwest aconteceria em Austin, entre 13 e 22 de março. Evento é um dos mais relevantes na cultura e tecnologia dos EUA e começou em 1987.
Pórtico SXSW 2019

O festival de cultura e tecnologia SXSW, também conhecido como South by Southwest, foi cancelado nesta sexta-feira (6) devido ao avanço do novo coronavírus (Covid 19). O evento aconteceria entre os dias 13 e 22 de março em Austin, no Texas.

O evento anual acontece desde 1987 e é muito importante tanto no cenário de música e cultura alternativa quanto na indústria de inovação e tecnologia.

"Essa é a primeira vez em 34 anos que o evento em março não vai acontecer. Nós estamos trabalhando nas consequências dessa situação sem precedentes. Ainda nesta quarta-feira, a agência de saúde de Austin disse que ´não havia evidência de que fechar o SXSW ou outras reuniões ia fazer a comunidade mais segura´. No entanto, a situação evoluiu rapidamente, e nós respeitamos e honramos a decisão da cidade de Austin", diz comunicado oficial do festival.

O Portal G1 também anunciou, nesta sexta-feira (6), que foram cancelados o festival de música eletrônica Ultra, em Miami. Diversos outros eventos pelo mundo, como o festival Tomorrowland Winter e a feira do livro de Paris, também foram cancelados devido ao novo coronavírus. 

O SXSW é um dos eventos mais importantes do mundo. É o evento em que o conceito do F.O.M.O. melhor se materializa. São cerca de 5.000 eventos, a maioria simultâneos, mais de 2.000 palestras que são prestigiados por cerca de 75.000 pessoas durante 10 dias.

No Brasil, o SXSW é uma verdadeira febre

Nas últimas semanas uma dezena de eventos pré-SXSW foram realizados nos polos de criatividade nacionais. Milhares de brasileiros aportam anualmente em Austin, em momentos “Keep Austin Weird”, que transforma a cidade em um dos principais polos de criatividade do mundo. Dezenas de empresas brasileiras fazem ativações na SXSW, que em março se torna a meca do criativos brasileiros.

Brasil reage rápido ao cancelamento do SXSW

Uma das agências com mais forte atuação no SXSW movimenta-se para fazer "de um limão uma limonada"!



Fonte: assessoria