ESPM realiza evento gratuito sobre o Turismo Sustentável

Ação faz parte do projeto “Diálogos” do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental.

Atender às necessidades dos turistas e dos locais que os recebem de maneira simultânea, manter toda infraestrutura sem atitudes ofensivas ao meio ambiente, atender a economia, a sociedade e ao ambiente sem desprezar a cultura regional, a diversidade biológica e os sistemas ecológicos que coordenam a vida. Isso é Turismo Sustentável, tema da segunda edição do Diálogos CEDS – projeto do Centro ESPM de Desenvolvimento Sustentável, que acontece em 20 de junho, das 14h às 17h, na ESPM SP.

O projeto Diálogo CEDS é uma série de debates mensais com especialistas, professores e profissionais de mercado para disseminar o conhecimento sobre diversos temas trabalhados pelo CEDS ESPM e que promovem uma real transformação na sociedade.

Durante o evento, os participantes passarão por temas esclarecedores sobre o que é o Turismo Sustentável, como colocá-lo em prática, identificar o que a sua organização faz pelo Turismo Sustentável e o que ela poderia fazer, eco hotel, uso consciente de embalagens e embalagens descartáveis, redução da emissão de lixos, regras de conduta para que turistas se conscientizem da necessidade de preservação do meio ambiente, entre outros temas.

Para esta edição do Diálogos, a ESPM convidou Claudio Sampei, diretor-sócio da Jayways Travel – Agência de Viagens e Turismo; Monica Eliza Samia, CEO da BRAZTOA, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo; e Ricardo Trippe, turismólogo formado pela Universidade de Évora (Portugal) e proprietário da Trippe Turismo, receptivo em Bonito/MS. O mediador do debate será Ismael Rocha Jr., diretor de extensão acadêmica da graduação da ESPM-SP.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Os interessados podem confirmar presença pelo link.

SERVIÇO

Diálogo CEDS

Tema: Turismo Sustentável

Data: 20 de junho de 2017

Horário: das 14h às 17h

Local: ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – Auditório Victor Civita

Fonte: Assessoria