Os assuntos serão debatidos em painéis e workshops. O evento é promovido pela Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), em parceria com o Sebrae.
O Rio Music Buzz ainda abrigará a cerimônia de entrega do Prêmio ABMI Deezer de novos talentos, exposição das plataformas de streaming musical e rodada de negócios.
Apoiadora do evento, a ESPM Rio estará na programação oficial do Rio Music Buzz, com a participação de Cláudio Mazza e João Luiz Figueiredo, professores da ESPM Rio. Além disso, a faculdade terá estudantes do laboratório de jornalismo fazendo a cobertura do evento através de entrevistas com plateia, palestrantes e organizadores.
Entre os palestrantes estarão nomes como Charles Caldas (CEO da Merlin), Mark Frieser (realizador do evento Sync Summit), Charles Phillips (business affairs da WIN - Worldwide Independent Network), Thomas Roth (presidente da ABMI, compositor, profissional em publicidade) e Marcelo Castello Branco (executivo das áreas de Gerenciamento Geral, Marketing, Artístico & Repertório e vice-presidente do Conselho Diretivo do Latin Grammy).
Após o evento os convidados poderão ver na Sala Funarte Sidney Muller showcases de artistas independentes ligados aos selos associados à ABMI.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.eventioz.com/riomusicbuzz.
Serviço:
Rio Music Buzz
Local: Centro Cultural da Light - Av. Marechal Floriano, 168 - Centro - RJ
Datas: 24 a 26 de setembro de 2014
Horário: 9 às 19h
Programação
24/09 - Sincronização
Painéis e palestras abordando o mercado de sincronização de música no audiovisual (cinema, TV, jogos eletrônicos, documentários, etc.)
Apresentação de plataformas brasileiras que facilitam o acesso dos produtores do audiovisual aos conteúdos de música
Workshops abordando o "clearance" de direitos autorais e a precificação de música para o audiovisual
Encontros de negócios com diversos agentes da cadeia da música, brasileiros e estrangeiros
25/09 - Execução Pública
Painéis e palestras abordando a evolução e as mudanças na arrecadação de direitos de execução pública no Brasil e no mundo, além de outros assuntos relativos ao tema
Workshops: Monitoramento de rádio e cenário internacional do direito de execução pública. Participação de Claudio Mazza (ESPM Rio)
Encontros de negócios com diversos agentes da cadeia da música, brasileiros e estrangeiros
26/09 - Mercado Digital
Painéis e palestras: Estratégias de promoção na web; Os novos modelos das gravadoras nacionais; O mercado internacional; Ambiente político.
Workshops: promovendo e monetizando música no Youtube e Crowdfunding
Apresentação e encontros de negócios com as plataformas de streaming e com os distribuidores digitais. Participação de João Luiz Figueiredo (ESPM Rio)
ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan 'Ensina quem faz', a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014), que oferece um currículo de disciplinas pioneiro no Brasil. O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Comentários