A ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) aproveitou a sua participação na ABAV (Feira de Turismo das Américas) para estreitar os contatos com o mercado brasileiro. Durante o evento ocorreram reuniões com operadoras de turismo, além de palestras para os agentes de viagens.
Em um dos encontros, o diretor da ENIT para a América Latina, Salvatore Costanzo, e uma comitiva de autoridades italianas se reuniram com o presidente do conselho da CVC, Guilherme Paulus, e o presidente executivo da empresa, Xiko da Rocha Campos; além do secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro.
O objetivo é aproveitar a identidade entre os povos para aumentar o número de brasileiros na Itália e vice-versa, além de promover o turismo religioso. “É importante esta aproximação proporcionada pela ABAV, pois temos a oportunidade de divulgar melhor nossas estratégias, bem como consolidar novos negócios”, revelou Costanzo.
Novidades - Em coletiva de imprensa ocorrida no primeiro dia da ABAV, o diretor da ENIT para a América Latina divulgou os novos projetos da entidade para o Brasil, além da expectativa de turistas brasileiros. Para 2012, são esperados 850 mil brasileiros na Itália. Até 2014 a meta é chegar a 1 milhão de viajantes do Brasil.
Para o trade também foi anunciado o lançamento do Club Itália ENIT, que oferece vantagens para as operadoras turísticas que promovem a Itália. Costanzo também divulgou na ABAV o projeto de turismo acessível para o Brasil por meio de novas tecnologias utilizadas na Itália, além da estratégia de utilização das redes sociais no mercado brasileiro, como a fan page em português no Facebook e ocanal no YouTube (ENITBrasil), nos quais tanto o turista como os agentes de viagens podem buscar mais informações e conhecer melhor os aspectos históricos e culturais italianos.
Crédito Foto: Luciano Muniz
Comentários