EBTS como ferramenta de inteligência comercial do Brasil

Ministro do Turismo ressalta importância dos Escritórios Brasileiros de Turismo no exterior para posicionar o País no mercado turístico mundial

Ministro do Turismo, Vinícius Lages; presidente em exercício da Embratur, Vicente Neto; e equipe responsável pela gestão dos EBTs

Durante a WTM Latin America, realizada em São Paulo (SP), o ministro do Turismo, Vinícius Lages, acompanhado pelo presidente em exercício da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, realizou um encontro com parte dos consultores dos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo). “Certamente a inteligência comercial e o trabalho real de relacionamento com a cadeia produtiva do turismo nos países faz com que esse projeto desenvolvido pela Embratur permita para que o Brasil alcance o novo posicionamento no mercado de viagens”, ressaltou o ministro.

Já o presidente em exercício da Embratur classificou os consultores como radares de oportunidade, que permitirão que o Ministério do Turismo e Embratur atuem de forma coordenada, desenvolvendo iniciativas que tragam resultados consistentes. “Identificar o que os mercados demandam e conhecer as estratégias dos concorrentes é fundamental para nortear as nossas ações”, disse Neto.

Além dos consultores dos EBTs na Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, Portugal, Holanda, Itália e América do Norte, o encontro contou com a participação da diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach e representantes das empresas contratadas para a instalação dos 13 escritórios, que são reconhecidos como unidades avançadas de promoção turística do Brasil em países considerados estratégicos.


Fonte: Assessoria