Diretor do Natalis tem 36 anos de experiência na produção de grandes espetáculos

Desde que iniciou em 1985 como Produtor Artístico e Produtor Técnico de grandes eventos, já se passam cerca de 36 anos que o paulista Sérgio Korsakoff trata o mundo artístico e dos grandes espetáculos com uma dedicada atenção e profissionalismo acima do comum.
Sérgio Korsakoff, diretor da Natalis Empreendimentos Culturais

Desde que iniciou em 1985 como Produtor Artístico e Produtor Técnico de grandes eventos, já se passam cerca de 36 anos que o paulista Sérgio Korsakoff trata o mundo artístico e dos grandes espetáculos com uma dedicada atenção e profissionalismo acima do comum. Assim foi quando dirigiu os 300 anos de Curitiba com concerto do Tenor José Carreras na Pedreira e também na capital paranaense o espetáculo Luzes e Cores de Curitiba, já no formato de automação de som, luz, imagem e fogos. Foi Coordenador de Eventos da Campanha Presidencial de Fernando Henrique Cardoso onde chegou a executar cerca de 600 eventos realizados. Em sua carreira, foi produtor técnico e artístico do Natal Luz de Gramado. No Nativitaten, ele comandou o Projeto Técnico e Conceito Artístico de Tecnologia e Fireworks.

E os grandes eventos que Korsakoff esteve à frente não param. Responsável Técnico do Concerto de Natal Zaffari realizado no Parcão em Porto Alegre, também esteve à frente no desenvolvimento do Réveillon de Florianópolis em anos alternados sendo que o evento da virada do século foi o Produtor Geral.

O conceito dos grandes eventos sempre foi tão grande para ele, que Sérgio Korsakoff em 1999 foi eleito o Empreendedor do ano artístico pela Show Business. Durante 21 anos foi produtor técnico do evento Planeta Atlântida.

Em 2019 esteve à frente da criação, produção e Direção Geral do Espetáculo Illumination no 34º Natal Luz de Gramado, atração vista por mais de 100 mil pessoas. Em 2020, em função da pandemia, o espetáculo aconteceu em formato diferente na Sociedade Recreio Gramadense, foi o Illumination In Concert.

A empresa de Sérgio Korsakoff, a Natalis Empreendimentos Culturais, sempre teve como foco principal desenvolver projetos natalinos de cunho cultural e artístico musical. Como conceito tem como primeiro plano abordar o verdadeiro sentido do Natal que é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, e conta sempre que possível com a participação do renomado jornalista Cid Moreira para as narrativas dos espetáculos com o qual tem exclusividade para tais eventos.

Neste ano de 2021, Korsakoff está no 36º Natal Luz de Gramado com o espetáculo Natalis - A Criação. A atração acontece no Lago Joaquina Rita Bier e será recheada de tecnologia e emoção. O Natalis será um espetáculo que resgata as mais fortes tradições natalinas e o verdadeiro sentido do Natal que é comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo, unindo a modernidade tecnológica com a arte.

Natalis Lago

Natalis – A Criação está com um elenco composto de 46 artistas entre eles cantores, performáticos, acrobatas (alguns deles dissidentes do Cirque Du Soleil e Circo Tholl). A coreografia ficará a cargo de Patrick Domingues (Escola Débora Colker) e Ricardo Back (Tholl), Direção Musical de Walther Neto, cenografia André Lopes e Manoel Junior (dissidentes de Joãozinho Trinta), Iluminação de José Luis (Kabelo) , figurino será assinado por André Lima , produção de Nini Volk, Rafael Reis e Soyane Prieto, o espetáculo terá a tecnologia de projeção a laser em telas de água, conhecidas como “water screen”, fogos sincronizados e águas dançantes. Uma superprodução que tem a criação e direção geral de Sérgio Korsakoff. Atração imperdível que acontece no Lago Joaquina Rita Bier durante o 36º Natal Luz de Gramado.


Fonte: Assessoria