Diretor Superintende do Sebrae CE abrirá segundo dia do Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021

A palestra de Joaquim Cartaxo Filho para abrir o segundo dia do Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 foi escolhida a dedo pela organização do evento. A frente da superintendência do Sebrae Ceará há 6 anos, e com vasta experiência tanto na esfera privada quanto governamental, Cartaxo vai apresentar uma perspectiva para o crescimento das indústrias de Eventos e Turismo para este fim de 2021 e, principalmente, para o ano de 2022.
A Academia Brasileira de Eventos e Turismo e a ABEOC Ceará - Associação Brasileira de Empresas de Eventos realizam em Fortaleza, nos próximos dias 4 e 5 de outubro, o Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021, primeiro seminário presencial promovido pela ACADEMIA desde a deflagração da Pandemia do Covid-19 no Brasil, em abril do 2020.

O Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 será realizado forma híbrida: cearenses e interessados de outros estados poderão participar do evento presencialmente na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), no dia 04/10, e no Sebrae Ceará, no dia 05/10. Já os interessados que não puderem comparecer pessoalmente, poderão assistir ao evento online, ao vivo, com transmissão através do canal no YouTube da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

youtube_KQiR5MxY9qs

youtube_YRWmi7jo_EU

Serão dois dias de programação intensa, com mais de 15 palestras de diversos membros da ACADEMIA, entre eles Guilherme Paulus, fundador da CVC Corp e da GJP Hotels & Resorts; Érica Drumond, fundadora da rede Vert Hotéis; Guilhermo Alcorta, CEO do Grupo Panrotas; Alexandre Sampaio, presidente da FBHA; Enid Câmara, presidente da ABEOC Ceará.

Para abrir o segundo dia de Seminário com chave de ouro, profissionais de Eventos e Turismo vão assistir a palestra de Joaquim Cartaxo Filho, Diretor Superintendente do Sebrae Ceará, com o tema Desenvolvimento e Inovação.

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFC e mestre em Planejamento Urbano e Regional pela USP, Cartaxo foi presidente do IAB/ CE (1996/1997 e 1998/1999) e Secretário das Cidades do Estado do Ceará (2007 a 2010), e desde 2015 é Diretor Superintendente do Sebrae Ceará. É ainda coordenador do projeto Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste do Sebrae.

A palestra de Joaquim Cartaxo Filho para abrir o segundo dia do Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 foi escolhida a dedo pela organização do evento. A frente da superintendência do Sebrae Ceará há 6 anos, e com vasta experiência tanto na esfera privada quanto governamental, Cartaxo vai apresentar uma perspectiva para o crescimento das indústrias de Eventos e Turismo para este fim de 2021 e, principalmente, para o ano de 2022.

Formado em sua maioria absoluta por micro, pequenas e médias empresas, os segmentos de Eventos e do Turismo foram os mais afetados pela crise do Covid-19. Num momento tão complicado para todo o setor, o apoio dos profissionais do Sebrae foi fundamental para a sobrevivência de empresas e negócios do setor, recebendo orientação técnica de como atuar diante dos desafios impostos pelas conseqüências da pandemia. O Sebrae também foi de extrema valia para empresários e comerciantes em busca de crédito para sobrivever em meio ao tsunami da Covid-19, sejam linhas próprias da instituição, seja orientando e prestando consultoria para captação no mercado financeiro, público e privado.

Entender como se planejar para voltar a crescer nesta retomada é fundamental para setor. Dezenas de empresas precisam entender quais os caminhos para viabilizar o potencial de seu negócio, seja ele no segmento do turismo, seja no de eventos de pequeno, médio e grande portes. E será justamente sobre estas questões que o Diretor Superintendente do Sebrae CE tratará na palestra inaugural do segundo dia do Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021, programada para começar às 14h30 da terça-feira, 05, no auditório do Sebrae CE.

O Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 acontece nos dias 04 e 05 de outubro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e no Sebrae Ceará.

O Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 é uma realização da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e da ABEOC Ceará - Associação Brasileira de Empresas de Eventos, e conta com o Patrocínio Master do Sebrae CE e tem a Itapemirim Transportes Aéreos e o Hotel Sonata Iracema como, respectivamente, Companhia Aérea Oficial e Hotel Oficial do evento. O Seminário conta ainda com o apoio da Indaiá, BSPar, FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará e Grupo Marquise.

Confira a programação completa do Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 no link abaixo.