O hoteleiro Enrico Fermi Torquato Fontes foi reeleito o novo Presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. A posse acontecerá no dia 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro de 2015. Segundo ele, sua gestão apresenta números significativos. “Quando assumimos a entidade em 2010, o número de associados era 1,2 mil. Hoje se encontra em 4 mil e nossa meta é terminar 2015 com cerca de 6 mil associados", destacou Fermi. Outros desafios apontados por ele é passar de 35 para 45 escritórios regionais e fortalecer as parcerias privadas.
O gestor aponta algumas dificuldades e várias outras conquistas em sua gestão, como a mudança da sede do Rio de Janeiro para Brasília, a atualização do estatuto, a formação do conselho deliberativo, composto por todos os presidentes das ABIHs regionais, a fundação da ABIH de Rondônia – o único estado que faltava – e a ampliação dos escritórios com a abertura de Ouro Preto e Porto Seguro.
Além disto, ressaltou a desoneração da folha de pagamento e também a tributária e a redução da conta de energia elétrica. “Estas conquistas se devem ao trabalho conjunto realizado com nossas entidades co-irmãs, como o FOHB, Resorts Brasil e a FBHA. Temos o mesmo objetivo que é o de fortalecer a representação da hotelaria nacional. Mas certamente teremos ainda várias conquistas”, assegurou Fermi.
Entre os próximos desafios que Fermi aponta está a de viabilizar economicamente a entidade, realizar mais três edições do CONOTEL (Congresso Nacional de Hotéis), sem o uso de recursos públicos, e consolidar a parceria com o grupo Fiera Milano para a implantação da feira Food Hospitality World. E ainda, a aprovação na Câmara dos Deputados da regulamentação da cobrança do ECAD de direitos autorais de músicas que os hóspedes ouvem nos apartamentos, seja através do rádio ou TV.
Composição da nova diretoria:
Presidente: Enrico Fermi Torquato Fontes (Natal/RN)
Vice-presidente: Nerleo Caus (Vitória/ES)
Diretor-financeiro: Tomaz Ikeda (Brasília/DF)
Vice-diretor financeiro: Arnaldo Freire (Goiânia/GO)
Diretor-administrativo: Manoel Lisboa (Aracaju/SE)
Vice-diretor administrativo: Luciano Carneiro (Goiânia/GO)
Diretor-operacional: Henrique Lenz (Curitiba/PR)
Vice-diretor operacional: José Reinaldo Ritter (Porto Alegre/RS)
Conselho fiscal/titulares
Nan Souza (Maranhão)
Antonio Santiago (Pará)
José Inacio (Paraíba)
Suplentes
Katia Pimentel (Sergipe)
Cristina Busse (Mato Grosso do Sul)
Patrícia Coutinho (Minas Gerais)
Comentários