A Unibes Social recebe entre os dias 2 e 4 de agosto a DesConferência LAB60+2018, que marca o 5º ano do Movimento LAB60+ e sua consolidação como uma referência no campo da longevidade. Na programação do encontro, serão apresentadas e discutidas iniciativas e ideias por pessoas e organizações que apontam as tendências de uma realidade que está sendo criada para uma nova longevidade.
O evento propõe a articulação de empresas, startups, governo, universidades, terceiro e quarto setor, para o surgimento de iniciativas para revisão de longevidade e dos papéis do idoso na sociedade. Para a DesConferência LAB60+2018, a curadoria garimpou as inovações e as pessoas que moldarão a realidade e dia a dia de uma sociedade mais longeva para uma programação diversificada
Nomes como Tomas de Lara, colíder ColaboraAmerica, Celia Cruz, diretora do Instituto Cidadania Empresarial, Ruy Camargo, sócio do Impact Hub, Thomas Eckshmidt, presidente da Capitalismo Consciente Brasil, Cristina Riscalla Madi, gerente de diversidade do SESC e Gal Rosa, líder do Portal Terceira Idade, entre muitos outros, participam dos três dias de evento.
A programação inclui debates sobre a revolução nos modos de viver e morar, empreendedorismo coletivo e a reinvenção das organizações, pessoas e sociedade; oficinas de mindfulness e como nos prepararmos financeiramente para os próximos 50 anos a partir dos 60. Nos laboratórios sociais, temas como a longevidade no futebol e os atletas de futuro, como seniores podem melhorar educação e a diversidade de gênero por olhares de diversas gerações, permeiam as discussões. O evento ainda contará com rodas de aceleração, lançamentos de filmes com temática diversidade e lounge de lançamentos culturais.
As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo site do evento. O preço para participar apenas de um dia de evento é R$125 e para participar dos três dias é R$250.
Comentários