Democratização do transporte aéreo é tema da campanha nas aeronaves em agosto

No conjunto de peças da campanha institucional da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) desse mês o destaque é a grande conquista da aviação em sua história recente: a democratização do acesso às viagens de avião. A cada ano, milhões de passageiros são incluídos e quem nunca voou, hoje pode realizar esse sonho.

Em agosto, as companhias associadas veiculam os materiais em suas aeronaves contando como o acesso dos consumidores de todas as classes sociais a esse meio de transporte foi possível por meio da redução do preço das passagens aéreas. Trajetória, por sua vez, viabilizada pela liberdade tarifária, instituída no mercado nacional a partir de 2002, que permitiu maior competitividade e concorrência no setor, com benefícios para todos.

As peças fazem parte da campanha “Quem voa pelo Brasil tem muito a comemorar”.

As campanhas institucionais da associação são compostas por vídeos de 30 segundos e anúncios nas revistas das empresas aéreas associadas.

Todas as peças ficam disponíveis também no site da ABEAR.

Quem voa pelo Brasil tem muito a comemorar: a nossa aviação ganha milhões de passageiros todo ano

ABEAR - A ABEAR foi criada em 2012 pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras – AVIANCA, AZUL, GOL, TAM e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. Entre suas estratégias de atuação estão planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas. As empresas fundadoras representam 99% do mercado, empregam 57 mil pessoas, dispõem de mais de 490 aeronaves e fazem cerca de 3.000 voos diários. A entidade tem ainda mais três associadas: The Boeing Company, TAM Cargo e TAP.


Fonte: Assessoria