David DuBois é mais um nome confirmado no Fórum Eventos 2013

DuBois participará do painel inaugural do Fórum Eventos 2013: A importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior.

David DuBois, presidente e CEO da International Association of Exhibitions and Events – IAEE (Associação Internacional de Feiras e Eventos), é mais um painelista internacional com presença confirmada no Fórum Eventos 2013.

DuBois é um dos profissionais de maior reputação nos EUA, tendo presidido três de suas mais importantes entidades. Atualmente ele preside a IAEE, entidade que congrega as principais promotoras de feiras do mundo, também representando a entidade nas coalizações com a indústria, organizações parceiras e alianças estratégicas. Na década de 90, DuBois foi vice-presidente do Meeting Professionals International (MPI) e da MPI Foundation e presidente e CEO da Professional Convention Management Association (PCMA), quando desenvolveu 15 novos Capítulos e foi responsável por significativo crescimento do quadro associativo.

David DuBois participará do painel inaugural do Fórum Eventos 2013: A importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior. Além de David DuBois, já está confirmado para o painel o presidente da APEX Mauricio Borges, além dos principais promotores de feiras do Brasil: Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Alcantara Machado e da UBRAFE; Francisco Santos, presidente da Couromoda; Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras; José Roberto Sivieri, presidente da Cipa Fiera Milano e Carlos Eduardo Jung, presidente da Diretriz Feiras.

Idealizado pela Expo Eventos Editora, empresa responsável pela realização do Prêmio Caio e da publicação da Revista Eventos e do Portal Eventos, o Fórum Eventos vai reunir, em São Paulo, empresas diversas que atuam no segmento para discutir mudanças, tecnologias e oportunidades para a cadeia de eventos e a sua função social nos próximos anos. O maior encontro de empresas, entidades e profissionais de eventos está marcado para os dias 01 e 02 de abril no Caesar Park Faria Lima.

Entre os temas da pauta estão tecnologia na gestão de eventos, mega eventos, a importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior, o impacto do Custo Brasil no turismo, o papel das entidades na indústria dos eventos, gestão e certificação de eventos, política de preços e o futuro da indústria de eventos.

Além de David DuBois, já estão confirmados no Fórum Eventos 2013 diversos palestrantes internacionais, como Alejandro Verzoub, presidente do Site Global, entidade que congrega empresas e agências de incentivo em todo mundo; Gonzalo Perez Constanzo, presidente da IAPCO International Association of Professional Congress, Arnaldo Nardone, presidente da ICCA International Congress and Convention Associarion e Corbin Ball, recentemente eleito um dos 25 Most Influential People in the Meetings Industry (25 Pessoas Mais Influentes da Indústria de Eventos), nos EUA, por seu pioneirismo na Tecnologia de Eventos.

Clique aqui para conferir o programa completo do Fórum Eventos 2013

David DuBois


David DuBois é o presidente e CEO da International Association of Exhibitions and Events – IAEE (Associação Internacional de Feiras e Eventos). Como presidente da IAEE, DuBois é responsável pela gestão de 22 profissionais em tempo integral, produzindo o plano operacional anual de negócios e orçamento, supervisionando o apoio de todas as reuniões das unidades de governo, defendendo para a indústria e os membros da organização o desenvolvimento de novos negócios, direcionando os esforços de angariação de fundos, fornecendo liderança organizacional e aconselhamento estratégico para o conselho. Além disso, ele serve como representante da associação com as coalizões da indústria, organizações parceiras e alianças estratégicas.

DuBois começou sua carreira na Sheraton Corporation em várias posições comerciais, incluindo Diretor Regional de Vendas e Diretor de Programas de Marketing. Ele foi Presidente e CEO, e Vice-Presidente Sênior da Professional Convention Management Association – PCMA (Associação dos Organizadores Profissionais de Eventos), onde foi responsável por todas as operações e um orçamento de US$ 7 milhões. Como Vice-Presidente Sênior, conseguiu o desenvolvimento de 15 novos Capítulos e foi responsável por vendas de revistas de publicidade e de recrutamento, e crescimento do quadro associativo.

DuBois também foi Diretor Chefe de Operações do Meeting Professionals International (MPI) de 1996-2000, período em que apoiou programas e serviços para mais de 16.000 membros em todo o mundo, e serviu como Vice-Presidente Executivo da MPI Foundation. David também atuou como Vice-Presidente de Vendas e de Gestão de Contas Chave do MPI e Vice-Presidente de Serviços Corporativos.

Mais recentemente, DuBois serviu como Presidente e CEO do Fort Worth Convention & Visitors Bureau, onde teve sob sua supervisão um total de 42 funcionários, com a responsabilidade de atrair o turismo de negócios com um orçamento de US$ 8,5 milhões.

David atualmente é membro da Sociedade Americana de Executivos das Associações (ASAE), é dirigente e membro do Comitê Executivo da Sociedade de Executivos de Texas Association, membro do Conselho e Presidente do Dallas-Fort Worth Tourism Council e é membro do Conselho da Câmara de Comércio de Fort Worth.