Em eleição encerrada na tarde de ontem, 12, na sede do Sindiprom – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, a chapa única “Desenvolvimento”, encabeçada por Dárcio Bertocco (presidente) e o Grand Prix do Prêmio caio 2007 Rafael Guagliardi (vice-presidente), foi reeleita para o triênio 2007-2010.
“Conversamos com nossos parceiros para ficar mais um mandato e finalizar os processos em andamento na entidade, e também, ampliar nossa atuação no Rio de Janeiro”, conta Bertocco.
Recentemente ele também foi eleito presidente da Fesesp – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, e agora, juntamente com a Sindiprom, pretende implantar a Confederação Nacional de Serviços. “Com a presidência da Fesesp vamos abrir portas e resolver questões importantes para o setor”, diz o presidente da entidade.
De acordo com o presidente reeleito, uma das principais frentes de trabalho do Sindiprom será a articulação para reduzir os impostos na categoria, que ainda não tem o reconhecimento esperado. O setor de serviços é responsável por 64% do PIB brasileiro, e
Atualmente o Sindiprom conta com 3.080 empresas sindicalizadas, que mobilizam um número considerável de prestadores de serviço. Por isso, um dos projetos que a entidade viabilizará no ano que vem em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Ministério do Trabalho será uma capacitação para montador, auxiliar de montagem, eletricista e recepcionista.
“São trabalhadores temporários que precisam de capacitação
Os cursos para voltados para montadores e eletricistas terão duração de um ano e em torno de 300 horas/aula, ministrados em locais onde haja a concentração de empresas de montagem. Já para as recepcionistas, as capacitações acontecerão na sede do Sindiprom/Ubrafe. As aulas começam entre março e abril de 2008, de acordo com a aprovação da verba pelos governos municipal e federal.
“O Ministério do Trabalho tem que nos entender como uma fatia importante da cadeia produtiva no país. O governo diz que é pelo social, mas não investe o suficiente no ser humano. Queremos unir as entidades e fazê-lo compreender esta questão”, critica Bertocco.
Veja abaixo os integrantes da diretoria 2007-2010 do Sindiprom:
Presidente: Dárcio Bertocco
Vice Presidente: José Rafael Guagliardi
Diretor Administrativo e Financeiro: Manoel R. Costa Filho
Diretor de Divisão – Empresas de Congressos e Eventos: Roosevelt Hamam
Diretor de Divisão – Empresas Promotoras de Feiras: Jorge Alves de Souza
Diretor de Divisão – Empresas Montadoras de Estandes: Marco Antonio Crosato
Diretor de Divisão de Planejamento e Atividades Técnicas: Anselmo Martins
Diretor de Divisão de Divulgação e Promoção: Anselmo Carvalho
Diretor de Relações Governamentais: João Batista de Lima
Diretor Secretário: Marcelo Vital Brazil
Diretor de Divisão – Empresas de Marketing Promocional: Gerson Christensen
Diretora de Assuntos de Meio Ambiente: Gabriela Cardozo
Diretor de Assuntos de Responsabilidade Social: Luiz Henrique Scalise
Diretores Suplentes: Wagner Trindade, Marco Antonio Mastrandonakis, Jeferson Francisco dos Santos
Conselho Fiscal: Abdala Jamil Abdala, Kátia Castro, José Walter Guardia
Conselho Fiscal Suplente: Thomas Santos
Conselho de Representantes na Fesesp – Federação de Serviços do Estado de São Paulo: Delegados – Darcio Bertocco, José Rafael Guagliardi - Suplente – Armando Arruda Pereira Campos Mello
Comentários