Destinos paranaenses estiveram presentes durante a 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) realizada de 25 a 26 de maio, no Beto Carrero World, em Penha (SC). A capital do Paraná divulgou a campanha “Curta Curitiba o Ano Inteiro”, criada para divulgar os eventos culturais e esportivos da cidade e estimular a visitação durante todo o ano.
O calendário de eventos Curta Curitiba o Ano Inteiro é uma das ações da campanha. “É um produto que estamos divulgando em todas as feiras no Brasil e no exterior, para facilitar a vida de quem quer acompanhar a ampla programação oficial da cidade”, diz Tayene Coelho, analista de turismo do Instituto Municipal de Turismo.
Um portal também foi criado para reunir um calendário de eventos culturais e esportivos da cidade. O grande diferencial do portal para o turista é que além de ter acesso ao calendário de eventos da cidade, também poderá conferir as promoções exclusivas para curtir a cidade no período dos eventos. Curitiba recebeu em 2011 cerca de 3,6 milhões de visitantes, um aumento de 16% desde 2009 e de 63% desde 2005. Com o calendário, o número deverá crescer.
* O jornalista viajou a convite da organização do evento
Comentários