A convivência humana necessita de comunicação e interação e as relações entre pessoas, sejam coletivas ou individuais, requerem normas de convivência para uma boa afinidade. Esse conjunto de formalidades funciona como referência e segurança para todos, especialmente para quem transita no mundo empresarial e social. Conhecê-las dá segurança aos atos e ações de um profissional, facilitando o seu convívio em sociedade.
Com foco nisso, a UBRAFE realizará, nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro, o curso intensivo "Etiqueta Contemporânea: A Civilidade que Gera Hospitalidade!", ministrado pelos escritores e professores Andréa Nakane e Francisco de Canindé Gentil Vieira. O evento ocorrerá na sede da UBRAFE, na Rua Frei Caneca, 91 - São Paulo, das 8h30 às 18h.
O livro "Excelência em Comportamento Profissional – Etiqueta Contemporânea, Civilidade que Gera Hospitalidade", de autoria dos facilitadores, será a base do material de apoio que será entregue a todos os inscritos. Ele apresenta um conteúdo dinâmico, com itens importantes e que devem ser conhecidos por profissionais de diferentes áreas.
Entre os tópicos abordados estão uma introdução à etiqueta social nos ambientes contemporâneos, as atitudes e as normas básicas para a boa convivência, o comportamento e a vida social, orientações de como chegar, receber e convidar, a comunicação como grande destaque nos ambientes sociais, o comportamento e a vida corporativa, a etiqueta social na plataforma virtual, a etiqueta no mundo globalizado, a sociedade e suas tribos urbanas, os termos utilizados no corporativês, um glossário de A&B, entre outros.
Andrea Nakane
Tem formação multidisciplinar – é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em RP, possui especializações em Marketing, Administração e Organização de Eventos, em Educação do Ensino Superior e mestrado em Hospitalidade. Possui 24 anos de experiência profissional acumulada em vivência na área de hospitalidade, indústria e educação. É também doutoranda em Comunicação Social pela UMESP. Autora de diversas obras acadêmicas e mercadológicas. É membro do MPI – Meeting Professional International, já tendo sido vice-presidente de educação do capítulo brasileiro, por dois mandatos. Tem experiência como docente, acumulada em 19 anos de atuação no ensino superior. É diretora da empresa Mestres da Hospitalidade, especializada em organização de eventos e treinamentos especiais em Hospitalidade.
Francisco de Canindé Gentil Vieira
Turismólogo da primeira turma da Universidade Anhembi Morumbi, com mestrado em Educação. Atua no mercado de agenciamento, operadora turística e organização de eventos há mais de 40 anos. Participa do grupo de pesquisa sobre Negócios da Hospitalidade. Co-autor do livro "Hospitalidade: Turismo e Estratégias Segmentadas", da editora Cengage Learning, indicado para o prêmio Jabuti 2011, na categoria Turismo e Hospitalidade.
Este é um curso livre (semelhantes aos cursos de inglês e informática), cujo principal objetivo é capacitar e desenvolver profissionais que queiram atuar como recepcionistas de eventos, por isso, ao final será emitido certificado de participação para os alunos com aproveitamento igual ou superior a 60% no resultado da Avaliação Final, bem como no mínimo 75% de frequência.
O valor da inscrição é de R$ 170,00, até 05/02/2017, ou R$ 200,00 após, e inclui livro e dois coffee-breaks diários. Estudantes e associados UBRAFE e SINDIPROM tem 10% de desconto sobre o valor vigente na data da inscrição no curso.
Informações por e-mail: mestresdahospitalidade@uol.com.br
Comentários