Curitiba se consolida como um dos principais destinos no segmento de turismo de negócios

De acordo com o Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), o setor movimentou mais de R$ 450 milhões em 2015, somando mais de 200 eventos. Ao todo, 198 mil turistas passaram por Curitiba e gastaram em hotéis, restaurantes, bares e comércios.

Um dos empreendimentos que recebeu essa demanda foi o Bristol Portal do Iguaçu. Localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Curitiba, o espaço é bastante procurado para eventos sociais e corporativos. A unidade abriga um Centro de Convenções composto por duas salas moduláveis que comportam até 340 pessoas. Além disso, por ter um amplo estacionamento aberto para até 180 veículos, costuma realizar eventos inclusive em sua área externa.

“Recebemos desde treinamentos empresariais até casamentos e festas. Há possibilidade de integração das salas e diversas opções de formatação. Oferecemos ainda equipamentos multimídia, um moderno business center e equipe preparada para dar todo o apoio necessário ao planejamento, organização e execução”, explica o gerente geral da unidade Emerson Amaral.

Entre os diferenciais ainda estão um acesso exclusivo para os convidados, espaço Lobby Bar e Restaurante com moderna decoração, ar condicionado em todas as dependências e cozinha própria com padrão internacional. “A especialidade da casa são os pratos à la carte, com uma grande variedade de cardápios para atender ao gosto de cada cliente”, afirma Amaral.

Além da boa mesa, a crescente procura pela capital paranaense se deve a localização geográfica, proximidade com grandes centros, rede hoteleira consolidada, aeroporto internacional considerado o melhor do país, profissionais capacitados e estrutura urbana adequada, com organização e segurança.

“A cidade precisa estar preparada para comportar cada vez mais eventos. Estamos atentos a esse cenário e impulsionando nossos serviços, buscando especializações no setor para continuar como referência na região”, explica Gustavo Orsi, coordenador de marketing da rede Bristol.

O CCVB estima que a capital paranaense deva receber uma média de 200 eventos em 2016. Esse dado indica a movimentação de mais de 260 mil participantes, cerca de 100 mil turistas e geração de receita acima dos R$ 160 milhões.