Curitiba, Região e Litoral CVB apresenta balanço de 2016

Entidade contabiliza números positivos na capital paranaense.

Com forte vocação para o turismo de eventos, Curitiba se destaca como um dos principais destinos do país no segmento de negócios. Em 2016, mesmo em meio ao conturbado cenário econômico do país, a capital paranaense atingiu o número de 157 eventos realizados e cerca de R$ 193 milhões de reais injetados na economia local graças à realização de eventos técnico-científicos. Os dados são do balanço realizado pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB).

Ao todo, estima-se que mais de 121 mil turistas estiveram na capital para negócios e permaneceram na cidade por cerca de 3,17 dias. Dos eventos que aconteceram em Curitiba, 21 foram captados por intermédio do CCVB e 69 foram realizados com apoio da entidade. “Os resultados positivos alcançados em 2016 são consequência de um trabalho sólido do CCVB e da união dos empresários do setor que entendem que juntos chegamos mais longe” afirmou Adonai Aires de Arruda Filho, presidente reeleito para o biênio 2017-2018.

Por meio de extensa programação de capacitação e de promoção de destino, o CCVB realizou, em 2016, mais de 50 ações voltadas aos mantenedores da instituição para desenvolvimento de negócios. Entre elas, destacam-se as atividades de networking, como as Rodadas de Negócios e Encontros de Negócios, e também visitas técnicas, palestras, entre outras.

Na campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, cuja renda é revertida em investimentos no destino Curitiba para o turismo de lazer e negócios e na sensibilização de agentes envolvidos diretamente ao segmento, contabiliza-se cerca de 30 ações de treinamento, capacitação e confraternizações. O Leva & Traz, sistema de transporte noturno gratuito para turistas, e um dos principais frutos da arrecadação, fechou o ano com aproximadamente três mil passageiros transportados e 48 estabelecimentos parceiros.

Para 2017 , a expectativa é de que Curitiba sedie cerca de 215 eventos e movimente mais de 350 mil turistas apenas no segmento de negócios e eventos.

Fonte: Assessoria