Recentemente, o Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), visando definir estratégias mais específicas e normativas claras e estabelecer orçamento priorizando a captação de eventos, criou o Grupo de Trabalho Criativo de Captação de Eventos. A primeira reunião do GT ocorreu na última semana, com o apoio dos associados: Expotrade, Viasoft, Positivo, Nuvem de Coco, Rayon, Pestana, Bourbon e Mabu.
Durante o encontro, o relatório de atividades realizadas em 2023, com uma visão geral do trabalho, foi exibido. 13 projetos, 7 visitas técnicas e 4 eventos foram apresentados pelo CCVB, que também apoiou mais 56 projetos, além de 4 pits montados e aproximadamente 2 mil eventos cadastrados.
“Foi um sucesso que está repercutindo muito ainda no setor”, observa a presidente Gislaine Queiroz. “No entanto, acreditamos que faltou mais agressividade no processo de captação de eventos”, ponta. De acordo com ela, o GT Criativo de Captação de Eventos foi idealizado com a intenção de desenvolver uma política de captação de eventos mais competitiva.
“Estou motivado e disposto a fazer parte dele. Acho que os grandes players do mercado foram incluídos e são eles os maiores fomentadores de negócios da cidade”, diz Jaime Masalla, Gerente do Pestana Hotel. Quanto à pauta do grupo, Masalla descreve como de extrema importância. “Teremos muitos desafios em 2024, por causa dos eventos confirmados. Minhas expectativas é que possamos nos reunir mensalmente, então, se faz necessário mais um encontro em dezembro para que possamos iniciar as práticas definidas”, sugere.
Comentários