Cruzeiros: Inferno em Alto Mar - Parte 2

Por trás da diversão e glamour dos gigantescos cruzeiros esconde-se sua intensa participação na poluição e prejuízos à saúde. 2a parte da trilogia.

CRUZEIROS: OS MAJESTOSOS AGENTES DA POLUIÇÃO



Muita gente desconhece que, ao embarcar em cruzeiro, não só contribui para poluir os oceanos, como prejudicar a própria saúde. De um lado, há a visível fumaça negra lançada no ar, que produz chuva ácida e amplia o aquecimento global. De outro, de forma não tão visível, navios com tamanho de cidades despejam diariamente toneladas de esgotos com dejetos de milhares de passageiros combinados a restos de alimentos e produtos químicos. Mas a lista não para por aqui. Há ainda uma infinidade de agentes poluidores que contribuem para deixar um rastro destrutivo.













Quem dá visibilidade a estas graves acusações não é algum ecologista raivoso irresponsável, mas uma respeitável soma de ONGs sérias e publicações internacionais acima de qualquer suspeita. Neste rol, estão, entre outros, The Economist, Financial Times, Telegraph, Marine Insight, Skift, Business Insider, além de trabalhos de organismos internacionais e especialistas. CONTINUA AQUI

LEIA O TEXTO COMPLETO EM

https://turismosemcensura.com.br/cruzeiros-provocam-poluicao/