Crossmedia organiza Prêmio Recall de Marcas 2012

Evento premiou vencedores da pesquisa Recall de Marcas que é termômetro do mercado publicitário há 20 anos

As marcas mais lembradas do Estado foram premiadas na noite desta terça-feira, 11 de setembro, na cerimônia de entrega do Prêmio do Recall de Marcas 2012, realizada no Itamaraty Hall, em Vitória. A premiação que acontece há 20 anos já é uma tradição no calendário de eventos de negócios no Estado, reuniu empresários e autoridades e marcou o lançamento das comemorações dos 85 anos do jornal A Gazeta. O evento ganhou novo formato e ações de marcas inovadoras e se tornou um dos destaques no portfólio da Crossmedia Comunicação Integrada, responsável pela organização e assessoria de imprensa.

Sob o comando da jornalista Renata Rasseli e do locutor Roliber Wanderson, a noite começou com a premiação das agências de publicidade cujos clientes tiveram os melhores desempenhos no Recall. Em seguida foram premiadas empresas como a Visel, Unimed, Banco do Brasil, Vale, Garoto, Faesa, Dadalto, D&D e Shopping Vitória, que tiveram as marcas mais lembradas pelo consumidor capixaba.

O projeto musical da noite foi uma homenagem ao instrumentista capixaba de grande renome nacional e internacional, Maurício de Oliveira, feita por seu filho Tião Oliveira, a neta Antônia Larissa e o saxofonista, Marcelo Coelho. Enquanto os convidados apreciavam a boa música, receberam livro comemorativo aos 20 anos do Recall. A publicação conta a história dos últimos anos da publicidade capixaba, a evolução da pesquisa, as principais curiosidades, além do storytellers.

Por ser o principal evento de comunicação e marketing do Estado, a Crossmedia planejou a cerimônia de premiação com foco na força do design no processo de construção de uma marca. Nesse novo conceito, a elegância, a tecnologia, o design e o branding –inspirado em cases de grandes marcas pelo mundo – conduziram a premiação e evidenciaram a memória das marcas, as estrelas do evento

Ao chegarem no cerimonial os convidados eram impactados com as logomarcas do dos patrocinadores e organizadores do evento, que foram projetadas com a utilização do videomapping 3D. A pedreira que ladeia o cerimonial ficou ainda mais imponente com a iluminação cênica feita pelo Gallerani. O foyer, decorado com valiosas peças de design assinado da Studio Conceitual, foi estruturado de modo a acolher e receber os convidados, além de mostrar um pouco do conceito impresso no evento.

Em seguida os convidados puderam apreciar a galeria Recall, espaço de exposição com todas as capas dos cadernos do Recall de Marcas ao longo desses 20 anos. Ali a tecnologia apareceu com a projeção das marcas dos patrocinadores em Vídeo Mapping 3D e nas torres curvas com TVs, que exibiram vídeos das empresas participantes.

Com foco em posicionar a marca e atrair o público, a diretora da Crossmedia, Aurelice Aguiar, criou ações diferenciadas para algumas empresas. Assim, a Unimed, Banco do Brasil, Grupo Dadalto, Lojas Dadalto, Dacasa Financeira, D&D, Sesi, Senai, Garoto e Visel realizaram ações personalizadas onde os convidados puderam interagir com as marcas e se divertir. Uma delas foi a realizada pelo Grupo Dadalto: todos que postassem fotos no evento no Instagram com a hastag #grupodadaltonorecall tinham suas fotos impressas e podiam levá-las para casa.

Outra ação de interação foi montada no centro de cada mesa, onde os presentes estavam acomodados. Em uma base quadrada e espelhada foram disponibilizados quatro espaços adesivados com um QR Code. Ao utilizar um dispositivo móvel o convidado teve acesso à FanPage do Cerimonial Itamaraty Hall, da Crossmedia e do Studio Conceitual

O evento foi transmitido em tempo real por diferentes mídias e plataformas. Profissionais especializados nas ferramentas Facebook, Twitter e Instagram deram um espetáculo em tecnologia e inovação e postaram informações e fotos do evento a cada instante. A cerimônia de premiação do Recall 2012 também foi transmitida ao vivo pelo canal GTV.