Estratégias e criatividade para o lançamento de produtos e as marcas dos eventos serão o enfoque principal do painel “Lançamento de Produtos”, durante o Fórum Eventos 2015 - o maior encontro internacional do setor no país.
As dicas serão transmitidas por três especialistas em live marketing: Dan Yaman, CEO da Live Spark & LearningWare – EUA; Cathy Breden, Vice-Presidente Executiva e COO da Associação Internacional de Exposições e Eventos (IAEE) e diretora do Centro de Exposições de Pesquisa da Indústria (CEIR) – EUA; e Kito Mansano, sócio-diretor da Rock Comunicação e presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional – Brasil. As inscrições para participação no Fórum são feitas pelo site – www.forumeventos.net e encerram neste dia 27 de março.
O painel Lançamento de Produtos é o que encerra as atividades do Fórum Eventos 2015, no dia 31. Serão dois dias de apresentações que abordarão diversos assuntos, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional, relevante e estratégico dos participantes, bem como o fornecimento de informações úteis, como pesquisas, tecnologia e ferramentas práticas para o sucesso em eventos.
Os temas Incentivo, Tecnologia, Brand Innovation, Tendências e Pesquisas, Marketing de Destinos, MICE, Lançamento de Produtos e Feiras & Congressos serão apresentados nos dois dias do Fórum para um público composto de profissionais de agências, promotores, organizadores de eventos de todos os portes, fornecedores de serviços e equipamentos para eventos, dirigentes de entidades ligadas ao setor, assim como representantes de destinos, hotéis e centros de convenções de todo o Brasil.
Interação
Um dos diferenciais do Fórum será a possibilidade de interação direta dos participantes com perguntas, enquetes e postagem de twitter, que serão mostrados online nas telas do evento, por meio do aplicativo SLI.DO, que poderá ser baixado gratuitamente em smartphones ou tablets com sistema Android ou Mac.
A repercussão do evento também poderá ser acompanhada pelas redes sociais por meio da hashtag #forumeventos2015
O Fórum Eventos é um Evento Neutro, selo concedido pela Eccaplan, e terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.
O encontro será realizado no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, localizado na capital paulista. Mais detalhes e inscrições www.forumeventos.net. O prazo para as inscrições termina neste dia 27 de março.
Mercado
O setor de Eventos e Turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro. O segmento Eventos, conforme o II Dimensionamento da Indústria de Eventos, movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) e o segmento Turismo, segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC) teve uma receita total de R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB). No Brasil, Eventos e Turismo representam mais de 11,4 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos, sendo 7,5 milhões no segmento Eventos. Foram contabilizados 590 mil eventos no país em 2013, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo. Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam 160 milhões de participantes no mundo.
O Fórum Eventos 2015 tem o patrocínio do Pullman Hotels and Resorts, Expo Center Norte, Australis Cape Horn & Patagonia, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Centro de Convenções Rebouças, Expo Dom Pedro, Destino Perú, Reed Exhibitions Alcantara Machado e São Paulo Expo. Apoio: Agência Um Eventos, Alternativa F, d.mattos, Vivace Soluções, Allianz Parque e Espaço Figueira. Entidades apoiadoras: ForEventos, CEM – Certified in Exhibition Management, IAEE – International Association of Exhibitions and Events, São Paulo CVB. Apoio ao programa Hosted Buyers: Hosted Buyers Club e Rio Convention & Visitors Bureau. Patrocínio oficial: BR Charge, Bueno Br., CEP, Chá das 5, Display fun, Event Technology Group, Inovattore Design, Market Cross, MK, mobLee, Polly Feiras & Eventos, Pro Magno, Projesom, RP Lighting, stoc Tradução Simultânea, Tech House e Vice Versa. Assessoria de Imprensa: CBS Comunicação. Agência de Viagens Oficial: Levita Tur. Transporte Aéreo Oficial: Grupo LATAM Airlines. Hotel oficial: WZ Hotéis. Media Partners: Promoview e Propmark.
SERVIÇO
Fórum Eventos 2015
Datas: 30 e 31 de março de 2015
Horário: das 9h às 18h30
Local: Pullman Vila Olímpia
Endereço: Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo/SP
Cia Aérea Oficial: TAM – desconto de 25% para embarques de 25/03 a 01/04
Agência de viagens oficial: Levitatur
Inscrições, condições e programa completo: www.forumeventos.net
Vagas limitadas.
Credenciamento de imprensa: camila@cbscom.jor.br ou pelos telefones (11) 4933-1655 / 98478-3776. Jornalistas de outros estados: consulte condições e disponibilidade de passagens e hospedagem.
Eventos Expo Editora
Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa mais de 13,5% do PIB nacional, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 16ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.
Comentários