Criação do Corredor Ecológico à vista em Guarujá

No aniversário de 87 anos de Guarujá o ecoturismo é presenteado

No dia em que comemora 87 anos de emancipação, (30/06/2021), Guarujá informa a criação da segunda Unidade de Conservação Municipal, por meio da publicação do Decreto 14.365/2021. Iniciativa atende ao que foi determinado na última Conferência de Meio Ambiente, alinhada com o que propõe o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Guarujá (COMDEMA), órgão paritário, autônomo e deliberativo, composto por representantes da comunidade em geral.

A nova APA Serra de Santo Amaro, juntamente com a APA Serra de Guararu, é um passo determinante para a criação do Corredor Ecológico, que colocará Guarujá na vanguarda do que se refere à proteção ambiental no país”, afirma Maria Laudenir de Oliveira, a Lau, presidente do Visite Guarujá.

A sociedade civil organizada, associada ao Guarujá Convention and Visitors Bureau, assim como o poder público municipal, aposta no desenvolvimento sustentável e nos benefícios trazidos pela proteção ambiental efetiva.

A jornada não é fácil para a criação de uma APA, mas a tenacidade de todos os envolvidos resulta em um feito histórico para a cidade que completa hoje seus 87 anos de emancipação. O futuro já começou. E ele será verde para o Guarujá”, afirma Sidnei Aranha, secretário municipal de Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria