Cresce o uso de módulos habitáveis em eventos

Sistema inteligente de montagem cria espaços confortáveis e bonitos de forma rápida

Quando o assunto é espaço temporário para eventos, o mais comum é o uso de containers marítimos reformados. Mas, por serem de dimensões mais rígidas, um novo tipo de tecnologia modular vem sendo cada vez mais usada. Trata-se dos módulos habitáveis feitos com estruturas metálicas e painéis termo acústicos com poliuretano injetável, uma tecnologia europeia. Pela sua versatilidade, os módulos habitáveis estão se tornando cada vez mais comuns em eventos como feiras, exposições, shows e ações externas de empresas.

De acordo com Luis Carvalho, diretor da NHJ do Brasil, os módulos se destacam pela rapidez na construção dos espaços: dependendo do porte, alguns ficam prontos em apenas 30 minutos. Outro destaque é o conforto. Compostos por painéis de 40 mm de espessura, oferecem total conforto térmico e acústico. Além disso, ao contrário de containers, dão melhor aparência às instalações. Do lado de dentro de um módulo é praticamente impossível perceber diferenças com relação à alvenaria.

Com a flexibilidade dos módulos é possível criar todo o tipo de ambiente. No evento Fifa Fun Fest, de apoio a Copa do Mundo, a NHJ forneceu soluções que foram usadas como centros de imprensa, bilheterias, sanitários, depósitos e frigoríficos em nove das 12 cidades sede da Copa do Mundo. “Foram cerca de 20.000 m² de espaços provisórios distribuídos em 1200 módulos”, conta Luis Carvalho, diretor da empresa.

Os módulos permitem maior facilidade para rápida reconfiguração de espaços. “Se eu quiser diminuir uma sala ou retirar uma parede, posso rapidamente fazer isso. É praticamente um trabalho de encaixe”, afirma. O sistema da NHJ permite empilhamento com até três andares de módulos, adição de enormes vidraças, painéis solares, elevadores e até jardins de inverno.

Os produtos também foram utilizados recentemente na Expo Itaguaí como camarins, escritórios e postos médicos. Ao fim do evento, eles foram retirados sem nenhum tipo de problema no solo e sem deixar resíduos - um grande diferencial nesse tipo de construção. Esse tipo de produto também é procurado por ser uma obra limpa.

“Muitas empresas querem evitar transtornos, poeira e incômodo aos visitantes quando a instalação é feita de última hora. Por essa razão, optam obra com esse tipo de material, pois não gera nenhum tipo de entulho, não precisa de fundações e possui um excelente conforto térmico”, ressalta o diretor.

Sobre a NHJ do Brasil - Com soluções inteligentes para aproveitar pequenos espaços e inovar em ambientes comerciais, a NHJ do Brasil é pioneira em projetos de locação e venda de módulos habitáveis e containers marítimos. A empresa, que atua há 20 anos no mercado, opera nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Ceará desenvolvendo tecnologias exclusivas com alta qualidade e segurança para os mais variados setores.

Mais informações sobre a NHJ do Brasil no site www.nhjdobrasil.com.br.

Fonte: Assessoria