Em entrevista ao PORTAL EVENTOS e a REVISTA EVENTOS, o diretor comercial do Costão do Santinho Resort & Spa, Rubens Régis, afirmou que o III ENAC - Encontro Nacional de Agêntes do Costão, marca o ponto de partida da nova estratégia comercial do resort catarinense de estabelecer parcerias sólidas com o mercado de agentes de viagens.
"Nos últimos focamos o nosso relacionamento comercial com o turista de lazer na venda direta. O resultado foi positivo? Sim. Mas detectamos dois pontos negativos: o custo de manutenção da estrutura de venda direta, e o distanciamento das agências de viagens, que passaram a ver resort não mais como um cliente rentável, e sim como um concorrente", declarou.
Neste sentido, Régis anunciou a nova estratégia comercial do Costão do Santinho. "Vamos migrar a venda direta para as agências de viagens, e manter apenas a venda digital", explicou.
Dentro desta nova estratégia, a equipe de executivos de vendas do resort selecionou inicialmente 150 agências de viagens do Sudeste e do Sul do país, que foram credenciadas como agências Diamont no resort, e que receberão um pacote de benefícios para venderem pacotes de turismo de lazer do complexo hoteleiro.
Dentro deste pacote esta incluído um comissionamento diferenciado para estas agências, de 12%, o que torna o comercialização do resort mais atraente para estas empresas.
"Iniciamos o trabalho com estas 150 agências, que já trabalham com o Costão, e tem um alto índice de produtividade. Mas este grupo não esta fechado. Nossa meta é credenciarmos até 300 agências somente na região Sul e Sudeste", afirmou Rubens Régis. "Quero um casamento longo e duradouro com o mercado de agentes, e vamos implantar estratégias cada vez mais agressivas para atrair e fidelizar estas agências".
Com uma posição consolidada no mercado nacional como um dos melhores resorts de lazer (penta-campeão do Rankig Anual da revista Viajem e Turismo) e de eventos do Brasil (hexacampeão do Prêmio Caio), o Costão do Santinho movimenta sua musculatura para ganhar terreno na concorrência com os cruzeiros marítimos.
Dentro desta ótica, a estratégia de parceria com a agências de viagens vem se aliar a outras ações adotadas pelo resort para se adequar a esta concorrência, como o sistema all inclusive, já implantada pelo Costão do Santinho. "Todas estas ações visam atrair um novo público", disse Régis. "Mas não abriremos mão da excelência em nossos serviços. Estamos oferecendo o sistema all inclusive. Mas o público mais exigente continuará tendo abrigo no Costão".
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