Seguindo a tradição náutica, a solenidade foi marcada pela soldagem de uma moeda na base do mastro do navio – costume que significa boa sorte. Logo depois, a madrinha do Costa Diadema, Franca Grasso, cortou a fita e quebrou uma garrafa de champagne na proa do transatlântico.
Membro do Costa Club, programa de fidelidade da Costa Crociere, a italiana Franca Grasso foi escolhida para ser a madrinha do navio por meio de uma seleção realizada a bordo de cruzeiros Costa pelo Mediterrâneo entre o final de outubro e início de novembro. O processo de escolha envolveu 12 mil hóspedes.
Com o lançamento técnico, o Costa Diadema passa agora para a fase de instalação de equipamentos e mobiliário de toda sua área interna. Esse trabalho será concluído no dia 30 de outubro de 2014, após um investimento total de 550 milhões de euros. O transatlântico soma 132.500 toneladas e capacidade para transportar 4.947 passageiros.
O Costa Diadema entra em atividade na temporada de inverno 2014/2015 com cruzeiros pelo Mediterrâneo. O navio fará viagens de uma semana, visitando de uma só vez dois grandes destinos italianos – Roma e Florença –, além das cidades de Savona (Itália), Marselha (França), Barcelona e Palma de Maiorca (Espanha), Civitavecchia e La Spezia.
Segundo o CEO da Costa Crociere S.p.A, Michael Thamm, o Costa Diadema representa o compromisso da empresa em continuar expandindo. “Com esse novo navio, o 10º construído em Fincantieri desde o ano 2000, estamos contribuindo para a geração de novos empregos e para a ampliação da renda na Itália”, diz Thamm. Para o CEO de Fincantieri, Giuseppe Bono, o Costa Diadema é um marco tanto para o crescimento futuro das duas empresas como para a própria indústria mundial de cruzeiros.
Mega navio – O diferencial do Costa Diadema está na combinação do conforto com a alta qualidade gastronômica e de entretenimento. As instalações internas e as áreas públicas do novo navio estão ainda mais aconchegantes, mais espaçosas e mais modernas. Já as cabines e suítes são mais amplas e com vista direta para o mar, evocando assim uma atmosfera movimentada de resort à beira-mar.
Entre as muitas inovações a bordo estão: os novos espaços de comida e vinhos como a Vinoteca, a “Proseccheria”, o “Bavarian Bierkeller” (bar no estilo bávaro), o restaurante japonês “Teppanyaki” , a pizzaria em Piazza Pizza e a Gelateria.
O transatlântico reúne também novas formas de diversão e entretenimento a bordo com o Country Rock Club, lugar certo para ouvir uma boa música americana, e o Lazer Maze, espaço de jogos interativos e no limite da realidade, ideal para a diversão entre amigos.
Aqueles que gostam de comprar, irão adorar o Piazza Portobello Market. Instalado no centro do navio, são 1.100 metros quadrados de lojas de grife e varejo. Para os hóspedes que querem aproveitar o sol e o mar, um local aberto com cabanas de relaxamento se estende por 500 metros. O Samsara Spa, por sua vez, está disposto em três andares do navio, localizado no convés superior.
Ficha técnica - Costa Diadema
Tonelagem: 132.500 t
Comprimento: 306 metros
Largura: 37.2 metros
Altura: 61,45 metros
Decks: 20
Velocidade de cruzeiro: 20 nós (velocidade máxima: 22,5 nós)
Passageiros: 4.947
Tripulação: 1.253
Cabines: 1.854, sendo 852 cabines com varanda privada, 61 suítes todas com varanda privada e vista para o mar, 254 cabines externas com vista para o mar e 687 cabines internas
Restaurantes: 7
Piscinas: 2
Área de bem-estar: 3 andares do Samsara Spa
Comentários