Converge desenvolve NFTs de participação para visitantes durante Fórum E-commerce Brasil 2022

Principal evento de e-commerce da América Latina será realizado nos dias 26 e 27 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paul. Para conquistar o token não fungível, participante precisa escanear um QR Code localizado no estande da Social Digital Commerce, empresa parceira da Converge na iniciativa

NFT da Converge

A solução one stop shop para empresas no metaverso Converge, unidade de negócios da startup de soluções de realidade aumentada R2U, firmou parceria com a Social Digital Commerce, empresa de full commerce que realiza a operação e a gestão completa do e-commerce de seus clientes, e desenvolveu um NFT (token não-fungível na sigla em inglês) que vai funcionar como um certificado de participação para os visitantes do Fórum E-commerce Brasil 2022. O principal evento de e-commerce da América Latina ocorre nos dias 26 e 27 de julho no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Para conquistar o NFT de participação, o visitante precisa escanear o QR Code localizado no estande da Social Digital Commerce na feira, momento em que será direcionado para uma página que mostra a arte do NFT e também a um campo para inserir o e-mail de contato. Depois disso, basta seguir as instruções da plataforma.

No mercado de eventos existe uma categoria de NFTs chamada POAP (Proof of Attendance Protocol), que funciona como um certificado de participação. Muito utilizado pelas principais feiras de tecnologia e inovação do mundo, é possível colecionar esse tipo de token em nossa wallet, criando um tipo de timeline com todos os eventos que já participamos. Com essa ação inovadora, feita em parceria com a Social Digital Commerce, queremos democratizar os NFTs e torná-los acessíveis a todos que visitarem o estande”, comenta Valéria Carrete, Chief Metaverse Officer da Converge e responsável pela parceria.

Ao fim do evento, o time da Converge entrará em contato por e-mail com todos os visitantes que solicitaram o NFT de participação, ensinando-os a criar uma carteira digital (wallet), caso não tenham. Após uma semana, a empresa coletará as wallets, “mintará” (registrará na blockchain) os tokens não-fungíveis e realizará a transferência do ativo. Finalizando o processo, será enviado um e-mail de confirmação para todos os usuários.

Serviço

  • FÓRUM E-COMMERCE BRASIL
  • 26 e 27 de julho de 2022
  • Transamérica Expo Center
  • Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo (SP)
  • Estande da Social Digital Commerce: nº F01

Sobre a Converge

A Converge é uma unidade de negócios da startup de soluções de realidade aumentada R2U. Posicionada como uma solução one stop shop para que empresas possam entrar no metaverso de forma fácil, ágil e prática, a Converge desenvolve o conceito e implementa os anéis de valor que forem necessários ao projeto, desde a estratégia até a mensuração de resultados, passando pela conceituação das ações, gamificação, minting de NFTs, construção das estruturas em 3D dentro dos metaversos etc.