O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa vem recebendo ao longo de 2013, uma série de visitas técnicas de inspeção, cumprindo uma agenda positiva previamente estabelecida e selecionada de acordo com os respectivos interesses e preferências dos representantes de importantes entidades promotoras de eventos, visando a captação de importantes congressos para os próximos anos.
As visitas técnicas avaliam os diversos equipamentos turísticos da cidade, que pleiteia ser sede de eventos técnicos e associativos, gerando um incremento importante no faturamento da economia do turismo, entre: produção, organização, hospedagens, restaurantes, deslocamentos internos, passagens aéreas, receptivo, artesanato, locadoras de veículos, montadoras entre outros serviços ligados direta e indiretamente ao mercado de eventos.
Para a Diretora do CVB pessoense, empresária Jussara Andrade "A ação promocional de inspeção do destino é um dos eixos trabalhados pelo Convention Bureau. Desde 2008 vem promovendo iniciativas que visam articulação de visitas técnicas de entidades e categorias profissionais sempre em parceria com a INFRAERO, Secretaria de Turismo de João Pessoa, Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e SEBRAE”.
Inserir permanentemente a cidade de João Pessoa e região da Costa das Piscinas na rota de importantes congressos profissionais e eventos associativos tem sido o esforço do Convention Bureau de João Pessoa, que acaba de confirmar a capital paraibana como sede de um evento de webmídia. Trata-se de congresso associativo nacional que trará cerca de 700 participantes, durante 4 dias e com previsão de impacto direto na economia de 1,2 milhões de reais realizado em 2014.
A conquista foi "fruto do apoio sistemático e integrado conduzido pelo Convention Bureau da capital, numa ação compartilhada envolvendo SEBRAE, INFRAERO, ABIH, ABRASEL, ABAV, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, além de diversos outros parceiros indiretos ligados ao novo projeto de ampliação do fluxo de visitantes, proposto pelo CVB pessoense", disse a empresária Elizia Lopes, presidente da entidade.
Comentários