Convention Bureau de Porto de Galinhas apresenta planejamento de ações

Depois de iniciar atividades em dezembro do ano passado com foco na prospecção de associados, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) acaba de definir o planejamento de ações para o segundo semestre de 2015.

Depois de iniciar atividades em dezembro do ano passado com foco na prospecção de associados, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) acaba de definir o planejamento de ações para o segundo semestre de 2015.

Com atenção dividida entre o turismo de lazer e o de negócios, a entidade estabeleceu cinco pilares para ampliar o trabalho promocional do quinto destino turístico mais visitado no Brasil.

O plano será viabilizado por meio dos chamados cinco C´s: Comunicação; Captação de Negócios de Lazer e Eventos, Capacitação, Controle e Cooperação. “Já contamos com aproximadamente 50 associados e formamos uma base sólida para um amplo projeto, que visa a consolidar a marca Porto de Galinhas no turismo nacional e internacional, impulsionando a economia local a partir do incremento de eventos e visitantes”, afirma o presidente do Conselho da entidade, Otaviano Maroja.

A primeira etapa consistirá na elaboração de um Plano Estratégico de Marketing Turístico, que norteará o posicionamento de Porto de Galinhas entre 2016 e 2020. Na sequência, será criada uma campanha integrada que visa a realçar a imagem do destino por meio de experiências.

Um website oficial incluirá recursos como tour virtual, treinamentos online para agentes de viagem e promoções para associados. Também estão em pauta a implementação de páginas em mídias sociais, de um aplicativo e de estratégias para impulsionar ferramentas de e-commerce para venda de pacotes e roteiros, bem como a impressão de novos materiais para divulgação junto ao trade.

Para incrementar o turismo de lazer, principal responsável pela atração de mais de 1 milhão de visitantes ao destino anualmente, o Porto de Galinhas CVB priorizará a concepção de um calendário de treinamentos nos principais destinos emissores e o incremento dos eventos realizados na vila de Porto de Galinhas.

“Nossos esforços estarão voltados para os agentes de viagem e operadores, cujas recomendações influenciam 95% dos nossos visitantes”, justifica Maroja. A agenda de famturs também deve ser intensificada. Este ano, já desembarcaram no balneário mais de 150 profissionais entre janeiro e maio.

Hoje o Espaço Skol, inspirado nas ativações dos grandes festivais internacionais, será inaugurado no São João de Campina Grande. O Espaço oferece muitas surpresas ao público, como Pocket shows de Os Gonzagas nesta primeira noite. Com 100 metros quadrados, o acesso é gratuito aos festeiros e rotativo para que o público tenha oportunidade de se divertir em grande estilo. Com decoração estilizada dos festejos juninos, o Espaço Skol possui bar, mini palcos para shows, pula fogueira com trampolim entre muitas novidades. A entrega é livre apenas para maiores de 18 anos, o Espaço Skol está localizado ao lado da grande fogueira e próximo à réplica da Catedral.

E a festa não pára...

Além de todo o entretenimento que a marca traz ao São João no Parque do Povo de Campina Grande, os amantes do forró e de uma cerveja bem gelada poderão curtir shows nas ruas da cidade em 4 prontos diferentes durante o fim de semana, todos com acesso gratuito. Conhecidos como "Curtisom", os palcos móveis serão instalados para receber shows de forró e dançarinas da região com direito a Skol por R$1,99.

Serviço Curtisom - Festa Skol na Rua (aberto ao público)

20/06

das 15 às 18hs: Rua Santa Rita, nº11 / Bairro: Popula/Santa Rita

das 19 às 21hs: Rua Hermelinda Henriques de Araújo, nº260 / Bairro: Bancários

21/06

das 15 às 18hs:Av Governador Argemiro de Figueiredo, 1223 / Bairro: Jardim Oceania

das 19 às 21:30hs: Av Cabo Branco, s/n / Bairro: Cabo Branco